Meio Bit » Arquivo » Games » Todo mundo quer cross-play entre consoles no Fortnite. Menos a Sony

Todo mundo quer cross-play entre consoles no Fortnite. Menos a Sony

Jogadores continuam pedindo para que o Fortnite Battle Royale conte com partidas entre consoles e até a Epic Games afirmou que gostaria que isso acontecesse. Já a Sony...

6 anos atrás

Na semana passada a Epic Games anunciou que o Fortnite Battle Royale ganhará uma versão para tablets e smartphones, e junto com a novidade veio a revelação de que o jogo ganhará suporte a partida entre plataformas. Isso valerá para as versões de PC, Xbox One, mobile e PlayStation 4, mas infelizmente o recurso não estará disponível entre os aparelhos da Sony e da Microsoft.

Então, um jogador recorreu ao Twitter para perguntar se seria possível vermos os jogadores de Xbox One e PS4 jogando juntos, afirmando que queremos o cross-play entre esses aparelhos e a resposta de Phil Spencer foi direta: “Eu também”.

 

O interesse da Microsoft neste recurso já é bem conhecido do público, mas o que tornou esse caso mais interessante foi a entrada da Epic na conversa. Pouco depois de o chefe da divisão Xbox tornar pública sua opinião, a desenvolvedora do Fortnite também disse que gostaria de ver o cross-play acontecer, sendo mais uma a empurrar a responsabilidade para cima da Sony.

Os pedidos para que essas partidas entre consoles aconteçam são antigos, mas vem ganhando força na atual geração e se antes as desenvolvedoras não pareciam fazer muita questão disso, agora várias delas tem declarado abertamente o interesse. Porém, a fabricante do PlayStation 4 segue fazendo jogo duro e a menos que algo surpreendente aconteça no futuro, este cenário não dá sinais de que mudará.

O pior de tudo é a desculpa da Sony de que se permitisse partidas contra quem estivesse no Xbox One, isso poderia deixar seus jogadores vulneráveis. Porém, liberar jogos com quem está no PC e em dispositivos mobile não parece ser um problema, numa clara demonstração de que a desculpa dada por eles anteriormente não tinha o menor cabimento.

Já no caso do Fortnite Battle Royale, o engraçado é que há alguns meses uma falha de configuração permitiu que o jogo contasse com cross-play entre PS4 e Xbox One por algumas horas. Aquilo evidenciou o quão simples seria colocar o recurso para funcionar e ainda serviu para piorar a imagem antipática que a Sony tem adquirido ultimamente em relação ao assunto.

O triste é pensar que por questões comerciais, os únicos prejudicados somos nós.

relacionados


Comentários