Meio Bit » Arquivo » Games » Gabe Newell diz que Valve está pronta para lançar novos jogos

Gabe Newell diz que Valve está pronta para lançar novos jogos

Gabe Newell aproveita visita da imprensa ao escritório da Valve para dizer que novos jogos estão vindo por aí e afirma sentir inveja de empresas como a Nintendo.

6 anos atrás

Em agosto do ano passado a Valve revelou que estava trabalhando em um novo jogo, o Artifact: The Dota Card Game, mas devido as característica do game, vimos muita gente criticando a desenvolvedora. O problema é que o projeto se tratava de um jogo de cartas e com vários deles no mercado e a empresa há tanto tempo sem lançar algo de grande porte, esperava-se muito mais.

Então, esta semana Gabe Newell e sua turma reuniram a imprensa no escritório da Valve em Bellevue e além deles mostrarem alguns detalhes sobre o card game, o responsável pela desenvolvedora disse que este é apenas o início de uma nova etapa para a empresa.

O Artifact é o primeiro de vários jogos que serão lançados por nós. Então essa um tipo de boa notícia. Hooray! A Valve começará a lançar jogos novamente. Não falaremos sobre isso hoje, mas a grande coisa, a flecha nova que temos na nossa aljava é a capacidade de desenvolver hardware e software simultaneamente.

Esta parte do hardware é interessante, pois dá a entender que a Valve estaria planejando muito mais do que apenas lançar novos jogos. Segundo Newell, se há cinco anos eles não possuíam um engenheiro elétrico, hoje a companhia se sente em condições de encarar qualquer projeto quando se trata de hardware, podendo criar chips ou designs industriais.

Gabe Newell até citou a Nintendo, dizendo que eles costumam sentir inveja de empresas como ela. O executivo até usou Shigeru Miyamoto para ilustrar seu raciocínio, pois quando o game designer pensa em desenvolver um novo Super Mario ou The Legend of Zelda, já consegue imaginar que controle será usado, como serão os gráficos e demais recursos adicionais, como por exemplo sensores de movimentos. A ideia então seria usar o conhecimento que a Valve possui hoje para explorar esse tipo de vantagem.

Quanto aos jogos, esta não é a primeira vez que Newell fala sobre a Valve estar trabalhando em novidades. Em janeiro do ano passado ele revelou que o seu estúdio estava desenvolvendo pelo menos um título focado no single-player e no mês seguinte disse que existiam projetos internos para três jogos voltados para dispositivos de realidade virtual.

Como não quero criar expectativas exageradas, prefiro esperar algo mais concreto surgir disso tudo, pois para mim, de nada adianta eles virem com lançamentos e esses jogos se mostrarem um Artifact ou um construtor de pontes.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários