Meio Bit » Baú » Internet » Google em contagem regressiva

Google em contagem regressiva

18/12/2009 às 11:34

Alguém muito desocupado e/ou curioso descobriu que, ao clicar no botão “Estou com sorte” do Google, ao invés da tradicional página explicativa do recurso, agora aparece um número grandão que diminui gradativamente – um contador regressivo.

No momento em que escrevo este post (21h, 17 de dezembro), o número está em 1220000. Dizem que o tal número é, na realidade, segundos. Usando a amiga dos avessos à matemática, aka Calculadora do Windows 7, chegamos ao seguinte valor, em dias:

Calculator

14 dias e uns quebrados, exatamente o que falta para a virada do ano, 1º de janeiro de 2010.

Disso, já surgiram inúmeras teorias. A mais humilde diz que trata-se apenas de um pequeno Easter egg, uma brincadeirinha do Google para com o ano novo. As mais grandiosas, dizem que o contador, além de indicar a chegada do próximo ano, também marcará um lançamento de primeira grandeza.

Se você apostou no Nexus One, aparentemente o nome comercial que o Google Phone terá, acertou. As previsões dizem que, se ele realmente existe e for lançado, será apresentado ao mundo em janeiro. Ok, o contador, se foi feito para isso mesmo, leva esse “em janeiro” muito ao pé da letra, mas… quem sabe?

Isso sem falar nos outros produtos que estão sendo preparados ou estão em estágios bem preliminares em Mountain View, como o Google Wave, o recém-lançado goo.gl, Chrome OS…

google-contador-20091217

Seria exagero passar a virada de ano com um smartphone a tira colo?

Fonte: Neowin.

relacionados


Comentários