Meio Bit » Arquivo » Games » Fabricantes se preparam para o fim dos consoles

Fabricantes se preparam para o fim dos consoles

14 anos atrás

A cada dia que passa, mais a ideia de que os consoles estão fadados a derrota ganha força e se você, assim como eu, prefere jogar seus games favoritos sentado em frente a TV e sem a necessidade de instalações ou a preocupação de se determinado título rodará na sua máquina, é bom começar a aceitar a aparente inevitável realidade de que “o fim” está próximo.

Quem engrossou o coro (1, 2, 3, 4 e 5) dessa vez foi Yoichi Wada CEO da Square-Enix, empresa que sempre teve seu nome ligado aos consoles. Ao ser questionado se a área de jogos sociais poderia acabar com o mercado dos aparelhos de videogame, ele deu a seguinte resposta:

É difícil dizer no momento, mas digamos que num período de dez anos, o que tradicionalmente chamamos de ‘jogos de console’ simplesmente não existirá. O momento exato em que eles deixarão de existir é difícil de determinar, mas desde por volta de 2005 as fabricantes de consoles mudaram suas estratégias. No passado a plataforma era o hardware, mas ela mudou para a rede. Então chegará o tempo em que o hardware não mais será necessário, porque a verdadeira força do Xbox 360 é a Xbox Live.

Logo depois, Wada afirmou que os primeiros a sofrerem o impacto serão as lojas que vendem os jogos, mas que as fabricantes de consoles já sabem que a mudança está para acontecer e já estão se preparando. Uma demonstração disso está sendo dada pela própria Microsoft ao fortalecer o selo Games for Windows e a Live, além de incluir o serviço no seu sistema operacional.

dori_an_17_12_09

[via Develop Online]

relacionados


Comentários