Meio Bit » Arquivos » Internet » bit.ly anuncia versão Pro

bit.ly anuncia versão Pro

17/12/2009 às 1:57

O bit.ly ainda não encontrou concorrente à altura, e a cada novo recurso anunciado, a distância dele para o segundo lugar, independente de quem esteja o ocupando, fica ainda maior.

Dessa vez, foi anunciada a versão Pro do bit.ly. Em suma, ela permite que publishers utilizem a sua mega infraestrutura com URLs próprias. O The New York Times, por exemplo, está usando o bit.ly com o domínio nyti.ms. A princípio, apenas grandes publishers foram convidados a participar do “beta”, sites do naipe do IGN, TechCrunch, MSN e o próprio The New York Times; com o tempo, espera-se que a abertura seja maior.

A maior vantagem desse serviço Pro é poder utilizar todo o poder do bit.ly de maneira mais confiável e transparente ao usuário. Especialmente aqueles que não conhecem encurtadores de URL (não leram meus primeiros posts no Meio Bit 😀 ), sentem-se intimidados a clicar em URLs estranhas, sem saber o real motivo do encurtamento ou para onde elas apontam. “Mascarar” a URL com algo mais próximo do endereço ao qual a versão encurtada aponta, aumenta a confiança do usuário, e não enfraquece a marca do site em questão.

Era possível fazer esse sistema sozinho, ou seja, cada site com seu próprio encurtador? Sim. Mas, como dito, o bit.ly está num nível invejável, com “trackeamento” em tempo real e sistema de proteção contra URLs maliciosas, só para ficar em dois recursos. Aproveitar-se dessa base diminui custos e agiliza as coisas.

Outro extra que os publishers terão com a versão Pro é um dashboard global, atualizado a cada 15 segundos. Dali será possível ver, de maneira bem fácil e direta, a quantidade, frequência e origem dos cliques.

dashboard-bitly-pro-20091216

Embora fechado para grandes parceiros inicialmente, o bit.ly está recebendo inscrições para o beta da modalidade Pro. Para isso, preencha este formulário, e cruze os dedos.

relacionados


Comentários