Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Adivinha quanta informação os americanos consomem por dia?

Adivinha quanta informação os americanos consomem por dia?

14 anos atrás

Mensurar informação é complicado, mas é consenso que uma das melhores medida é em bytes. A Universidade da California fez um estudo, batizado de How much information?, sobre quanta informação os americanos consome por dia. Arrisca um palpite? Confesso que o resultado é bem maior do que eu imaginava.

34 GB. O estudo abrange não só a Internet mas também outros meios de comunicação, como TV e rádio. É interessante notar, inclusive, que mesmo com a vastidão da Internet e a limitação da TV, que só pode passar uma coisa por vez, essa abocanha quase 50% do gráfico abaixo (44,85%, para ser mais exato). O computador, porém, não fica muito longe: 26,97%.

blogSpan-20091214

São 34 GB de informações, e ainda 100 mil palavras por dia. O número obviamente varia, mas, em média, 100 mil palavras passam pelos nossos olhos por dia. Nunca tinha parado para pensar nisso, e olha que leio bastante em frente ao PC, e… que impressionante!

Esses números, traduzidos em horas, resultam em 11,8 horas por dia de consumo de informações. Praticamente metade do dia, e se considerarmos as recomendadas 8 horas de sono, sobram apenas pouco mais de 3 horas para fazer todo o resto. Estamos vivendo a Era da Informação, definitivamente.

O estudo ainda aponta um grande salto do video game nessa equação. Nessa categoria entra todo e qualquer tipo de jogo, dos shooters milionários até os games casuais presentes em redes sociais. Foi o maior salto entre todas as categorias.

E quer mais um número impressionante? Durante um ano, os americanos consome 3,6 zettabytes de informação. Um zettabyte é o 1 um seguido de 21 zeros. É a primeira vez que ouço/leio a palavra “zettabyte” numa situação concreta.

Fonte: The New York Times.

relacionados


Comentários