Meio Bit » Arquivo » Games » Por melhores condições de trabalho, funcionários da Eugen entram em greve

Por melhores condições de trabalho, funcionários da Eugen entram em greve

Com apoio da União dos Trabalhadores de Videogame da França, 21 funcionários da Eugen Systems decidiram entrar em greve. Motivo seriam as más condições de trabalho oferecidas pelo estúdio.

6 anos atrás

steel-division-normandy-44

Quando sentamos diante da TV ou do monitor para jogar, normalmente não pensamos no quão trabalhoso e complicado pode ter sido o seu processo de desenvolvimento. Mesmo com com dezenas, as vezes centenas de pessoas envolvidas no projeto, tem se tornado cada vez mais comum sabermos de casos de péssimas condições de trabalho e o último deles aconteceu na Eugen Systems.

Fundada em 2000, a desenvolvedora francesa se especializou em criar jogos de estratégia, tendo em seu currículo títulos como R.U.S.E., Act of Aggression e mais recentemente o excelente Steel Division: Normandy 44. Pois foi justamente com esse game que teriam começando os maiores problemas da companhia.

De acordo com um comunicado emitido pela União dos Trabalhadores de Videogame da França, no dia 14 de fevereiro 21 funcionários da Eugen Systems entraram em greve. Isso representa metade do estúdio e as justificativas utilizada pelo grupo vão desde sobrecarga de trabalho a falta de pagamento de horas extras, passando ainda por salários abaixo do mínimo e a não adesão a acordo contratuais.

Para piorar ainda mais a situação, recentemente a desenvolvedora passou por uma profunda reestruturação, o que fez com que diversos funcionários que antes ocupavam posições especiais passassem a ser tratados como técnicos, reduzindo assim drasticamente seus salários noturnos.

Diante de uma situação tão crítica, os responsáveis pela Eugen Systems soltaram um comunicada alegando que o estúdio está operando totalmente dentro da lei e jogando a culpa pelos salários baixo numa reforma trabalhista implementada recentemente no país. Porém, o sindicato alega que reclamações parecidas remetem há 15 meses e no momento eles estão realizando uma campanha de financiamento coletivo para que os reclamantes recebam alguma ajuda.

A torcida é para que essas pessoas sejam o menos prejudicadas possível e que no fim das contas a Eugen Systems consiga sair de uma situação que, independentemente do motivo que a tenha levado a chegar a este ponto, não pode acontecer.

Fonte: GameWatcher.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários