Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Homenagem ou mera falta de criatividade?

Homenagem ou mera falta de criatividade?

Hoje pela manhã consegui jogar o demo do Dante's Inferno, título da EA que levará os jogadores aos nove círculos do inferno e que foi retratado no livro A Divina Comédia do italiano Dante Alighieri.

É bem verdade que o que falarei aqui pôde ser visto nos trailers que

14 anos atrás

Hoje pela manhã consegui jogar o demo do Dante's Inferno, título da EA que levará os jogadores aos nove círculos do inferno e que foi retratado no livro A Divina Comédia do italiano Dante Alighieri.

É bem verdade que o que falarei aqui pôde ser visto nos trailers que mostravam um pouco do game, mas após atravessar a versão de demonstração disponibilizada na PSN, é impressionante o quanto o jogo se parece com a série God of War.

dori_dan_11,12,09

Embora nele o protagonista não utilize um par de lâminas como as de Kratos e sim uma enorme foice, a jogabilidade é praticamente idêntica ao do jogo da Sony, apenas tendo como novidade magias e uma cruz que pode ser lançada ao apertarmos o círculo.

Dante consegue desferir combos impressionantes usando a combinação de golpes fortes e fracos, além de contar com saltos duplos e uma árvore de habilidades a serem destravadas que conta com 60 opções.

Graficamente o jogo está muito bonito, com cenários variados, muita violência, nudez e sincronismo labial bastante convincente. É muito legal ver os efeitos de luz mostrados na tela enquanto retalhamos os inimigos.

Mas voltando às semelhanças com as aventuras do Fantasma de Esparta, o pessoal da Visceral Games não se deu ao trabalho nem de inovar na maneira de se obter energia, pois se no GoW a conseguíamos em baús verdes, aqui nosso herói se abastece ao beber um líquido que sai de umas fontes e adivinhe qual é a sua cor… As bolas coloridas que são deixadas pelos inimigos também se parecem muito com as do God of War e também servem para fazermos upgrades. Os chefes enormes e as sequências onde temos que apertar o botão certo também estão presentes.

No mais, não consegui definir se o jogo é melhor ou pior do que a sua fonte de inspiração e apesar de parecer muito divertido e ter me deixado com vontade de jogar mais, a sensação deixada foi de que ele é “apenas” um GoW com uma nova roupagem, uma nova ambientação.

relacionados


Comentários