Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft quer manter o Rainbow Six Siege atualizado por pelo menos 10 anos

Ubisoft quer manter o Rainbow Six Siege atualizado por pelo menos 10 anos

Ubisoft diz que pretender lançar atualizações para o Rainbow Six Siege durante uma década e que o número de operadores do game poderá chegar a uma centena.

6 anos atrás

rainbow-six-siege

A Ubisoft pode ter errado em muitos jogos nos últimos anos, mas se tem um em que ela parece ter acertado em cheio, é o Tom Clancy's Rainbow Six Siege. Lançado no final de 2015, o título segue fazendo sucesso entre os os jogadores e um dos motivos para isso é o constante lançamento de atualizações e operadores (como são conhecidos os personagens do game).

Enxergando um enorme potencial para o título continuar relevante por muito mais tempo, a Ubisoft aproveitou o Six Invitational para revelar planos bastante ambiciosos para o FPS. Entre eles está a intenção de fazer com que o Rainbow Six Siege continue recebendo suporte por uma década e se isso de fato acontecer, é possível que a lista de agentes chegue a impressionante marca de uma centena.

O que torna esta meta imposta pela editora algo mais viável é o crescente número de pessoas que tem chegado ao game. Atualmente são cerca de 27 milhões de jogadores se dedicando ao jogo e embora esse número possivelmente leve em consideração os finais de semanas em que o Rainbow Six Siege fica disponível gratuitamente, não deixa de ser um ótimo desempenho.

Outro fator que pode contribuir para que as pessoas não percam o interesse pelo título foi a revelação de que no momento não existe uma continuação sendo feita. É claro que isso pode mudar assim que o número de jogadores cair, mas enquanto as vendas estiverem boas e o jogo for capaz de chamar a atenção das pessoas (inclusive nos campeonatos de eSports), não faria mesmo sentido a Ubisoft se dedicar a uma sequência.

Quanto ao restante do jogo, foi dito por exemplo que alguns mapas deverão ser balanceados para funcionarem melhor no Bomb Mode, com o Hereford estando no topo da lista de prioridades. Outra promessa diz respeito a maneira como funciona os itens utilizados nas armas, que passarão a ser gratuitos e desbloqueados desde o início, com o mesmo valendo para o número de operadores disponíveis na na edição padrão do game, que aumentará para 20.

Enfim, novidades é que o que não faltará para o Rainbow Six Siege e por mais que manter um jogo por 10 anos possa parecer uma loucura, temos vários MMOs por aí que já mostraram sua importância mesmo após muito tempo na estrada. Porém, será que um FPS também aguentará tanto tempo?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários