Meio Bit » Arquivo » Ciência » Website responde caso Elon Musk pergunte “Cara, cadê meu carro?”

Website responde caso Elon Musk pergunte “Cara, cadê meu carro?”

Onde está o Tesla? O Povo quer saber! Bem, está próximo ainda, meros 3,4 milhões de km de distância da Terra, mas com este site que achamos você pode acompanhar em tempo real em que ponto do Sistema Solar se encontra o carro mais famoso da História!

6 anos atrás

msukcarro

O lançamento do Falcon Heavy com o Tesla Roadster foi um exemplo didático de como nerds não sabem se comunicar com pessoas normais. A informação do destino do Tesla gerou e ainda gera confusão em toda a mídia não-especializada. Primeiro, não, ele não chegou em Marte: o modo Ludicrous Speed é só uma brincadeira. Segundo, ele não vai pra Marte. Existe uma diferença fundamental entre Órbita de Marte e Orbitar Marte.

O que Musk quis dizer, ao falar que mandaria o Tesla pra órbita de Marte, é que o carro sairia da esfera de influência gravitacional da Terra, se tornaria mais um corpo orbitando o Sol e essa órbita seria tão grande quanto a órbita de Marte, mas sem nenhuma outra ligação com o planeta comunista. Em verdade, a SpaceX nem tem tecnologia pra isso: chegar em Marte exige motores criogênicos capazes de manter o combustível em estado líquido, sem congelar ou evaporar, por meses.

O Tesla neste momento está a 3.485.962 km de distância da Terra, não passará pelo cinturão de asteróides como Musk previa, mas vai bem longe. E agora dá pra acompanhar onde o Tesla está, graças às boas e velhas Leis da Física, e um sujeito fanático por satélites chamado Ben Pearson. Ele criou o site whereismyroadster.com.

screenshot-18_02_2018-09_34_02

O site dá a distância e velocidade do carro em relação à Terra, a Marte e ao Sol, tudo em tempo real, com direito a um diagrama que você pode avançar para prever futuras aproximações. Spoiler: só em 2091.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários