Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nokia Ovi Player: agora sim, um programa decente para organizar suas músicas

Nokia Ovi Player: agora sim, um programa decente para organizar suas músicas

14 anos atrás

Ok, a notícia já está mofando por aí. Mas vamos ao que interessa. Eu usava a versão anterior Nokia Music por obrigação, literalmente. Ao transferir músicas para o celular, ele era o único que enviava as canções de forma organizada.

Com a mudança para o Nokia Ovi Player, anunciada no início de novembro, eu levei um certo tempo para me aventurar. Já vinha com ranço de antes, achava a cara do programa confusa, nunca entendia a organização das músicas, que apareciam repetidas em pastas diferentes.
Ao testar recentemente um Nokia XPress Music, lá fui eu mais uma vez botar a mão na massa. De má vontade por conta do programa, vou logo avisando. Uma coisa é comprar música na loja diretamente do seu celular. Outra é organizar aquela zona toda na tela do seu computador.
nokia_ovi_store_2_listas
Atualizado o programa, meu status de humor mudou de cara. Qual foi a surpresa ao encontrar um programa mais fácil de navegar e sem tanta confusão? Sério. Mesmo. É preciso acrescentar o seguinte: a biblioteca de canções aqui do servidor do Nomadismo Celular é bem organizada. Até porque são quatro usuários com gostos musicais distintos, levando em conta uma filha de 13 anos e outra de 7 anos. Dá pra entender, não é?

nokia_ovi_store_1_capas

Ao abrir o Nokia Ovi Player, de cara há duas abas, Minha Música e Nokia Music Store. Na primeira, há ícones do computador, celular e leitores.  A procura é feita, como em qualquer programa que se preze, por artistas, álbuns, gêneros e recentes (as mais tocadas). Você decide se quer visualizar por capa do CD ou em grade. Tudo em botões fáceis e acessíveis. A velocidade da varredura de todo o conteúdo em áudio nos HDs varia de acordo com o poder do seu computador.

nokia_ovi_store_3_reproduzir_songs

A criação de listas de reprodução é bastante intuitiva. Basta ir ao botão no alto direito da tela e clique.
Claro está que quem passa o dia inteiro na frente do computador (quem não fica que atire a primeira pedra e se cale) quer mais que o mundo se desintegre enquanto ouve ininterruptamente suas listas. E quando dá aquela vontade  de retroceder, avançar ou repetir todas até os olhinhos ficarem zuretas, as teclas de atalho estão todas lá na aba Reproduzir.
E o quesito Nokia Music Store? Bom é um capítulo à parte. Se houver pedidos do leitorado, volto aqui e posto, ok?

relacionados


Comentários