Meio Bit » Arquivo » Indústria » Motorola Droid é o gadget do ano segundo a TIME

Motorola Droid é o gadget do ano segundo a TIME

14 anos atrás

A TIME, famosa revista americana, publicou cinquenta listas Top 10 referentes ao ano de 2009. De histórias de animais (!?) aos gadgets do ano, há listas para Rob Fleming nenhum botar defeito.

Nessa infinidade de rankings, alguns dizem respeito à tecnologia, logo, valem a pena serem comentados por aqui.

Na lista de histórias do Facebook, o crescimento da rede social foi o maior destaque. No início de 2009, ela tinha 150 milhões de usuários; em dezembro, já são mais de 350 milhões, o que dá uma média de mais de meio millhão de novos membros por dia. 71% desse público vive fora dos Estados Unidos, e são maiores do que a média de idade do público-alvo inicial do Facebook, acadêmicos. Em segundo lugar, tivemos o indefectível jogo FarmVille, e na terceira posição, a falha na tentativa de aquisição do Twitter, que culminou com a atual (e saudável) “briga” entre as duas redes.

Já na lista de apps para iPhone, o grande vencedor é o polêmico Tweetie 2. O cliente do Twitter gerou tensão quando, na ocasião do lançamento da sua segunda versão, precisou ser comprado novamente pelos que já tinham a versão antiga. Apesar desses problemas de bastidores, aparentemente a qualidade do app é eleveada, o que lhe garantiu a liderança nessa lista. Na sequência, temos o Yelp em segundo lugar, e o Slacker, em terceiro. Veja o ranking:

  1. Tweetie 2;
  2. Yelp;
  3. Slacker;
  4. FlighTrack Pro;
  5. Mint;
  6. SlingPlayer Mobile;
  7. The Small Chair (McSweeney’s);
  8. RunKeeper;
  9. Photoshop.com Mobile;
  10. Locavore.

Entre os games, não teve para ninguém: Call of Duty: Modern Warfare 2 ficou com a primeira posição, seguido por Batman: Arkham Asylum, e DJ Hero. O jogo da Infinity Ward/Activision conseguiu a proeza de superar o original, de 2007, e sagrou-se o melhor do ano, segundo a TIME. Com méritos, diga-se de passagem. Lista completa:

  1. Call of Duty: Modern Warfare 2;
  2. Batman: Arkham Asylum;
  3. DJ Hero;
  4. Borderlands;
  5. New Super Mario Bros. Wii;
  6. Geo-Defense Swarm;
  7. Scribblenauts;
  8. Halo 3: ODST;
  9. Assassin’s Creed 2;
  10. Uncharted 2.

motorola-droid

Por fim, a lista dos gadgets do ano. Como dito, o Motorola Droid (que aqui vai se chamar Motorola Milestone), smartphone de ponta da Motorola que tem dentro de si o Android 2.0, foi eleito o gadget do ano. Em segundo lugar ficou o Nook, leitor de e-books da Barnes & Noble, seguido pelo impressionante Dyson Air Multiplier, um ventilador sem pás/hélices. Listagem completa:

  1. Motorola Droid;
  2. The Nook;
  3. Dyson Air Multiplier;
  4. iPhone 3GS;
  5. Canon EOS-1D Mark IV;
  6. Dell Adamo XPS;
  7. FinePix Real 3D W1;
  8. Casio G-Shock GW7900B-1;
  9. Beats Solo by Dr. Dre;
  10. Panasonic G10 Series Plasma HDTVs.

relacionados


Comentários