Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas na França — nem Monster Hunter bate Dragon Ball FighterZ (5ª semana)

Vendas na França — nem Monster Hunter bate Dragon Ball FighterZ (5ª semana)

Dragon Ball FighterZ consegue ficar à frente de Monster Hunter: World por duas semanas, liderando o Top 5 de vendas na França desde o lançamento. Desde o meio de janeiro que há mais franceses com o Nintendo Switch que com o Wii U.

6 anos atrás

Ano novo, jogos novos. Na última semana de janeiro vimos o lançamento de dois pesos pesados na França e, na semana seguinte, um desses lançamentos continua firme e forte nas vendas.

Confiramos abaixo o ranking de vendas francês da primeira semana de fevereiro.

Laguna_Top_SELL_2018_semaine_5

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 5ª semana de 2018 (29 de janeiro a 04 de fevereiro, SELL [GfK])

  1. [PS4] Dragon Ball FighterZ (Bandai Namco, 26/01/18);
  2. [PS4] Monster Hunter: World (Capcom, 26/01/18);
  3. [NSW] Super Mario Odyssey (Nintendo, 27/10/17);
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17);
  5. [PS4] EA Sports UFC 3 (Electronic Arts, 02/02/18).

De um lado temos Dragon Ball FighterZ, de outro temos Monster Hunter: World. Qual das franquias é a mais reconhecida pelos franceses?

Sem dúvidas, Goku e cia têm um apelo popular bem maior junto aos franceses. Não tanto quanto um FIFA, cujo 18 até no Nintendo Switch se saiu muito bem, mas DBZ vendeu o suficiente para deter o recente fenômeno mundial Monster Hunter: World na França.

Laguna_Dragon_Ball_FighterZ_Vegeta_peq

Ambas as versões mais vendidas têm sido as de PlayStation 4, afinal a França é um território Sony. Apesar disso, na 4ª semana, a semana de estreia dos dois pesos pesados, as versões Xbox One de tais jogos venderam muito bem, ficando no Top 5 daquele período. Interessante notar que o EA Sports UFC 3 está em quinto entre os mais vendidos da primeira semana de fevereiro.

Nintendo na França? Só boas notícias: no meio de janeiro o Nintendo Switch ultrapassou o Wii U, portanto a base instalada já passou das 800 mil unidades. E esse povo todo está comprando tanto Mario que Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe só saem do Top 5 para dar lugar a algum grande lançamento para o console da dona Sony.

Fonte: SELL via GameBlog e Jeux Video.

Leia também:

relacionados


Comentários