Meio Bit » Baú » Demais assuntos » The Dark Google

The Dark Google

09/12/2009 às 16:37

Uma das minhas grandes brigas é contra a kibificação do humor; o humor-muleta, o humor com a setinha mostrando onde é a parte engraçada, é o realce amarelo em parte de um texto de TRÊS LINHAS mostrando qual é a frase-chave que contém a piada. É a claque na sitcom rindo para indicar em qual parte você deve rir junto. O conceito em verdade é aplicado universalmente. Independe de humor.

Tratar o público como idiota tem o efeito colateral de atrair mais idiotas, assim a câmera tem que parar em cima do objeto que o herói usará 5 minutos adiante, do contrário o espectador perguntará "de onde ele tirou aquilo?".

Felizmente ainda há gente que acredita na Inteligência Humana, e consegue fazer peças sutis, criativas e que não entregam tudo de bandeja. Veja o filme abaixo, por exemplo. É uma recriação de Batman: Ano 1 de Frank Miller, sem citar nem uma vez o Cruzado Embuçado.

Fosse feito no Brasil provavelmente terminaria com a logo do Batman, só para "esclarecer o espectador que tenha alguma dúvida".


Fonte: Topless Robot

relacionados


Comentários