Meio Bit » Arquivo » Games » Hollywood e o interesse pelos games

Hollywood e o interesse pelos games

14 anos atrás

Os videogames já foram taxados como brinquedos para crianças, como incentivadores de violência e como a droga do século 21, de qualquer forma, o fato é que a indústria dos jogos eletrônicos movimenta bilhões de dólares todos os anos e devido a situação financeira de algumas produtoras, gigantes de Hollywood estão investindo cada vez mais para entrar neste negócio lucrativo.

Muitos estúdios de cinema como a Walt Disney e Time Warner já estão apostando nesse “novo ramo” e embora o lucro possa demorar a aparecer, produzir um videogame não é muito diferente do que é feito com os filmes. Em ambos os negócios os investidores correm o risco do produto final - e que consumiu milhões para ser criado - não emplacar e o que todos procuram é uma franquia em potencial que agrade o público e consecutivamente gere o retorno desejado.

Existe uma grande possibilidade de no próximo ano sermos surpreendidos pela aquisição de uma gigante como a EA, a THQ ou a Take-Two por parte de um conglomerado dos cinemas e para entender o motivo, basta dizer que as ações dessas três companhias, por exemplo, tiveram uma queda de 70% em relação ao pico outrora alcançado e que se somadas, os papéis do trio giram na casa dos 4 bilhões de dólares, o que não chega a ser um valor absurdo para uma NBC Universal ou uma Paramount Pictures. Resta saber se aqueles que possuem o capital estão interessados em entrar num mercado tão ou até mais competitivo que o dos filmes.

dori_mov_08.12.09

[via Reuters, com dica do leitor Gabriel Fernandes Monteiro JackTheKiller]

relacionados


Comentários