Meio Bit » Arquivo » Games » The Surge 2 será lançado em 2019

The Surge 2 será lançado em 2019

Deck13 surpreende ao revelar estar trabalhando na continuação do The Surge e que o novo jogo deverá ser lançado já no ano que vem.

6 anos atrás

Tirando os óbvios figurões que foram lançados no ano passado, um dos jogos que eu mais aguardava atendia pelo nome The Surge. Desenvolvido pela Deck13, ele prometia ser uma versão futurista da série Dark Souls e isso por si só já seria o suficiente para chamar minha atenção.

Veio o lançamento do jogo e embora eu até tenha gostado dele, estaria mentindo se dissesse que o título conseguiu suprir minhas expectativas. Na verdade ele até recebeu diversas críticas, tanto da mídia quanto do público, e por tudo isso cheguei a achar que dificilmente veríamos uma continuação.

Porém, a desenvolvedora alemã pegou muita gente de surpresa nas últimas horas ao revelar que o The Surge 2 está em desenvolvimento e mais, que o seu lançamento acontecerá já no ano que vem. De acordo com os envolvidos no projeto, a ideia é melhorar todos os aspectos do primeiro, mas mantendo a essência da sua jogabilidade.

Caso a Deck13 realmente consiga cumprir o prometido, essa sequência trará um sistema de desmembramento mais elaborado e principalmente, um level design bem mais ambicioso que o anterior, graças aos aperfeiçoamentos que o estúdio fez na FLEDGE, engine que desenvolveram para o game. Como dessa vez a aventura acontecerá numa cidade devastada, podemos esperar cenários maiores e mais desafiadores (e com sorte, mais variados).

Outro ponto que eles alegam ter melhorado foi os combates. The Surge 2 oferecerá mais armas, habilidades, implantes e drones para serem coletados, permitindo assim que os jogadores encontrem uma configuração que se encaixe melhor com o seu estilo de luta.

Para ser sincero, não tenho muita esperança de que o novo jogo se mostre um dos melhores de 2019 — quando deverá chegar ao PC, Xbox One e PlayStation 4 — mas como o primeiro tinha algumas ideias bacanas e conseguiu me divertir, qualquer melhoria será muito bem vinda.

relacionados


Comentários