Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Pong será transformado em game show para TV

Pong será transformado em game show para TV

Por mais maluco que possa parecer, a Atari se juntou ao produtor Scott Sternberg para criar um game show baseado no clássico Pong. Será que funcionará?

6 anos atrás

pong

Lançado no final de 1972, o Pong é certamente um dos maiores ícones dos videogames. Com uma mecânica extremamente simples, a criação de Allan Alcorn divertiu diversas gerações e mesmo quem nunca gostou de jogos eletrônicos em algum momento de sua vida já viu aquelas barras subindo e descendo pela tela.

Mesmo sendo tão famoso, exceto por uma figuração em um ou outro filme aquele jogo nunca conseguiu explorar outras mídias, mas mesmo assim a Atari acredita que existe material ali para dar vida a um programa de TV. Através de uma parceria com Scott Sternberg, a lendária empresa anunciou a produção do Million Dollar Pong, um game show que ainda não tem data para estrear.

Por mais bizarra que tal ideia possa parecer, o nome atrelado a sua criação pode fazer com que o projeto se transforme em um grande sucesso, afinal Sternberg tem em seu currículo programas bastante populares como Love Connection, Hollywood Squares e The Gong Show.

Não é sempre que temos a chance de desenvolver o conceito de um game show em torno de uma marca tão icônica,” afirmou Sternberg. “Mal posso esperar para dar às pessoas a chance de ver, experimentar e jogar um novo ‘Pong’.

Infelizmente não temos maiores informações sobre o programa, como por exemplo como será seu funcionamento ou mesmo qual canal ficará responsável por transmiti-lo. Só espero que esse Million Dollar Pong não se resuma a ter duas pessoas rebatendo uma bolinha quadrada para ver quem tem os melhores reflexos.

De qualquer forma, um game show parece muito melhor do que alguém resolver criar um filme baseado no Pong e devido a onda de saudosismo que tem rondado a indústria — e que deve ficar ainda mais forte após o lançamento do filme Jogador Número Um — não duvido que tal programa consiga conquistar um bom público.

Fonte: TheSixthAxis.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários