Meio Bit » Arquivo » Games » Análise: JU-ON: The Grudge

Análise: JU-ON: The Grudge

14 anos atrás

O clima ficou pesado no meu Wii com JU-ON: The Grudge baseado na série cinematográfica conhecida no Brasil como "O Grito", porém o jogo conta com uma aventura original, sem relação com os filmes.

JU-ON: The Grudge e um simulador de casa mal assombrada que traz um título de gente grande para o Wii, deixando de lado cenários coloridos e personagens carismáticos que tanto marcam o console em JU-ON: The Grudge você assume o papel de Erika Yamada que sai em busca de seu cachorro e o encontra em um armazém abandonado. Muitos sustos em pouco tempo de jogo me fizeram ficar com o coração na mão. O roteiro lhe envolve por completo, fazendo você realmente sentir-se nos ambientes propostos.

calado_wii_02.10.09

No jogo você não deve eliminar os fantasmas mas sim escapar deles. O Wii Remote torna-se uma lanterna onde você deve vasculhar os cenários ricamente detalhados e achar chaves e itens que podem lhe ajudar durante a aventura, bem como baterias para a lanterna. O som é aterrorizante e envolvente, elementos no cenário movimentam-se e fazem você tremer, ao passar em algumas portas e entrar em alguns ambientes um susto e quase certo. O que acho legal é que a fórmula não cansa, os produtores deram um jeito de você não se acostumar com os sustos.

Diferente de outros jogos que tenho no Wii como Resident Evil Archives, JU-ON: The Grudge me encantou por sua jogabilidade única e esquema de jogo envolvente o clima pesado colaborou bastante também.

calado_wii_02.10.09-2No jogo um segundo Wii Remote pode ser usado por outro jogador para adicionar armadilhas e eventos o que deixa o jogo mais cativante e atraente ainda.

Para quem tem um Wii recomendo o jogo, realmente faz valer cada centavo e acredito que será inesquecível para quem comprar. Para os que dizem que o Wii é para crianças com certeza esse jogo ira mudar um pouco do pré-conceito que esses jogadores tem sobre o console.

Felizmente produtoras estão dando mais atenção ao Wii e fazendo com que jogadores mais "hardcore" vejam que o console tem de bom a oferecer, como seu estilo único de se jogar cada um.

calado_wii_02.10.09-4 calado_wii_02.10.09-5 calado_wii_02.10.09-6

Espero que me sobrem nervos para o Silent Hill: Shattered Memories.

Aqui tem um vídeo do gameplay que da uma ideia de como é o jogo.

relacionados


Comentários