Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung revelará o Galaxy S9, com uma “câmera reimaginada” no dia 25 de fevereiro

Samsung revelará o Galaxy S9, com uma “câmera reimaginada” no dia 25 de fevereiro

O Galaxy S9 dará o ar da graça no dia 25 de fevereiro, às 14 horas; Samsung promete “reinventar” as câmeras, aparentemente incluindo recurso de abertura de diafragma variável.

6 anos atrás

galaxy-s9-leak

Dito e feito: seguindo o que já foi feito em anos anteriores, a Samsung começou a enviar convites à imprensa para o evento de lançamento do Galaxy S9, que se dará no dia 25 de fevereiro às 14 horas (horário de Brasília) em Barcelona, em um keynote na véspera da abertura da MWC 2018.

Agora que a poeira em torno do Galaxy Note7 baixou e o Note8 não chegou a explodir, a Samsung pôde retomar o cronograma normal que é revelar seu primeiro smartphone premium do ano no maior evento de telefonia celular do planeta; o presidente da divisão mobile DJ Koh já havia anunciado anteriormente que a companhia apresentará o novo dispositivo durante a feira, mas faltava a confirmação da data oficial.

galaxy-s9-invite

A Samsung costuma realizar o keynote no domingo que antecede a abertura da feira, de modo a não disputar a atenção com outros fabricantes, só que neste ano o S9 e S9+ reinarão sozinhos: tanto a LG quanto a Huawei não apresentarão suas futuras atrações tão logo, a primeira porque seu setor de dispositivos móveis estaria passando por outra reestruturação e o G7 teria voltado para a prancheta, a segunda para ganhar mais tempo e aperfeiçoar o esperado P20.

Sobre o convite em sí, acredita-se que a “reimaginação” da câmera a que a Samsung se refere é a inclusão de um conjunto com abertura variável de diafragma, algo que foi timidamente testado no W2018, um smartphone flip só disponível na China; a câmera do Galaxy S9 funcionaria de forma semelhante, alternando entre f/2,4 e f/1,5, dependendo da luminosidade disponível. Isso permitirá o uso do smartphone de ponta em várias situações, porém o diafragma não teria ajustes finos e sim apenas duas posições fixas de uso.

Demonstração da abertura de diafragma variável entre f/2,4 e f/1,5 do Samsung W2018

De resto, informações vazadas aqui e ali indicam que a Samsung pretende diferenciar mais os modelos S9 e S9+, com o primeiro contando com um sensor de 13 megapixels, 4 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço interno, bateria de 3.000 mAh e display Super AMOLED de 5,65 polegadas (mais provável que seja o mesmo do S8, de 5,8″) com resolução de 2.960 × 1.440 pixels; já o segundo ostentaria 6 GB de RAM, bateria de 3.500 mAh e display de 6,2 polegadas de mesma resolução.

Em comum ambos virão equipados com o Snapdragon 845 da Qualcomm (apenas EUA) ou o proprietário Exynos 9810 (resto do mundo), octa-core com quatro núcleos de alto desempenho, com clock de até 2,9 GHz, quatro para funções corriqueiras e GPU Mali-G72, que segundo a Samsung é 40% mais potente que a presente no S8, câmera selfie de 8 MP, tela infinita com bordas curvas e uma melhoria significativa no assistente Bixby, que ainda não mostrou a que veio.

De qualquer forma, a Samsung fará o streaming oficial de lançamento e você poderá acompanhar as novidades em primeira mão e no conforto do lar, enquanto curte o almoço familiar do domingão; quanto ao mercado brasileiro, o mais provável é que a linha S9 seja introduzida aqui no decorrer de março, mas só nos resta aguardar as informações oficiais.

relacionados


Comentários