Meio Bit » Arquivo » Games » Games ajudarão peritos forense

Games ajudarão peritos forense

14 anos atrás

Embora eu goste muito das séries CSI (principalmente o David Caruso e a versão passada em Miami) me incomoda a tecnologia surreal que os personagens usam para desvendar os crimes, porém, em breve os games ajudarão a perícia real a se aproximar da ficção.

O estado da Carolina do Norte receberá 1.4 milhões de dólares do CDI (Cyber-Enabled Discovery and Innovation) para seja criada uma plataforma pomposamente conhecida como IC-CRIME (interdisciplinary, cyber-enabled crime reconstruction through innovative methodology and engagement) cujo objetivo é promover a colaboração no campo da ciência forense.

dori_csi_30.11.09Usando a engine Unity, eles poderão fazer um escaneamento em três dimensões da cena do crime e assim manter um registro real de todos os objetos que estavam no lugar, facilitando o trabalho dos peritos e tornando o processo mais seguro.

O “mundo virtual” será incluído em uma página da web contendo informações de textos e imagens 2D, tudo gerado a partir de uma interface de fácil manuseio, permitindo até que personagens atuem de diversas maneiras para que hipóteses sobre os crimes possam ser estudadas.

Essa tecnologia permitirá que profissionais do mundo inteiro possam participar da cena do crime e facilitar algo que pouco evoluiu ao longo dos anos: a colaboração entre os peritos.

[via Reuters]

relacionados


Comentários