Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Google testa nova interface para seu buscador

Google testa nova interface para seu buscador

14 anos atrás

O mundo, realmente, dá voltas. O Google, cujo buscador é referência há anos, começou a testar mudanças profundas em sua interface, e elas lembram… o Bing.

Filtros e serviços concentrados na lateral esquerda, primeiro resultado destacado por uma imagem, mais simplicidade no visual. Vejam um comparativo entre os dois:

windows 7 - Bing - Google Chrome

windows 7 - Google Search - Google Chrome

A página inicial também mudou. Além do logo sem efeitos “olha mãe, aprendi photoshops!”, os botões são azuis, com fonte branca. Weird.

Google - Google Chrome (2)

Se a diagramação lembra o Bing, o padrão de cores e demais elementos da interface foram claramente herdados do Google Wave. Pode ser um novo padrão que o Google estenderá a outros aplicativos – e já andaram até fazendo mockups das prováveis alterações.

Antes restrita a convidados e poucos beta testers, a nova interface do Google já pode ser usada por qualquer um, bastando, para tal, o uso de um comando JavaScript. Acesse o Google americano, e copie e cole o código abaixo na barra de endereços, fechando com um Enter:

javascript:void(document.cookie="PREF=ID=20b6e4c2f44943bb:U=4bf292d46faad806:
TM=1249677602:LM=1257919388:S=odm0Ys-53ZueXfZG;path=/; domain=.google.com");

Particularmente, achei a página colorida demais, e com tonalidades/detalhes fortes, que fogem um pouco do padrão Google ao qual estamos há anos acostumados. Pode ser uma tendência, algo que o Google aposta será normal daqui a algum tempo, como o próprio Wave, mas, por ora, fico com o atual.

E você, o que achou?

 

Fonte: Neowin.

relacionados


Comentários