Meio Bit » Baú » Hardware » Kindle melhora (muito) com uma simples atualização

Kindle melhora (muito) com uma simples atualização

24/11/2009 às 20:40

O Kindle, leitor de e-books da Amazon e tido por muitos como o “iPod do papel”, ganhou uma atualização relativamente simples hoje, mas que pode determinar a compra ou não por aqueles que ainda estão cogitando a compra do gadget.

Via atualização de firmware, a Amazon estendeu a autonomia do Kindle em 85% com WiFi funcionando. De quatro dias antes da atualização, agora o aparelho suporta sete dias de uso, com WiFi ligado, antes de pedir água. A autonomia com a rede sem fio desligada permaneceu inalterada, em duas semanas.

kindle Segundo a Amazon, a autonomia em aparelhos portáteis com conexão wireless é uma área bastante complicada, difícil de otimizar. O novo firmware liberado hoje é resultado de seis meses de trabalho intenso.

A outra novidade é importada do irmão mais parrudo, o Kindle DX: suporte ao formato PDF, da Adobe. Antes, era preciso converter arquivos nesse formato para um proprietário, bastante específico, o que desestimula bastante o trânsito de arquivos originalmente publicados em PDF no Kindle. O envio dos arquivos pode ser feito via e-mail, ou atravé de conexão USB.

A atualização é recebida pela Whispernet, a rede EVDO/CDMA que a Amazon utiliza para distribuir conteúdo para o aparelho. As novidades chegam para aumentar o valor agregado do Kindle 2, versão mais econômica e disponível em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Embora a Amazon não confirme por motivos óbvios, a concorrência que se aproxima e a dificuldade em se estabelecer no ambiente acadêmico, podem ter tido alguma influência na atualização lançada hoje.

Fonte: SuperSite Blog.

relacionados


Comentários