Meio Bit » Baú » Games » E quando o dinheiro não é o problema?

E quando o dinheiro não é o problema?

26/11/2009 às 12:03

Não, ao contrário do que possa parecer, não ganhei na Mega Sena e não estou rico! Na verdade, o que gostaria de abordar aqui é uma questão mais pertinente aos gamers que são colecionadores.

Todos nós gostamos de jogos divertidos, com bons gráficos, enredo, uma boa trilha sonora, jogabilidade fluente, etc. Mas há uma parcela dos gamers que também vêem algo além do jogo em si, são os colecionadores. Para os colecionadores, além da experiência que o jogo em si proporciona, gostam de ter, sempre que possível, jogos originais com: caixa, encarte, manual e até mesmo itens exclusivos de uma edição limitada.

Pois bem, eu me incluo nesta categoria de colecionador. E, apesar de não ser rico, quando consigo uma edição especial por um preço bom, costumo pegar. Com certeza, a melhor edição de jogo que tenho é Edição de Colecionador de Lost Planet, em "steelbook" (caixa de metal), com CD Extra e um artbook, isso é o que chamo de respeito ao colecionador:

Inclusive foi quando estava procurando informações sobre essa edição de Lost Planet que acabei conhecendo o Dori Prata! Fora essa, gosto muito também da edição de Bioshock com "luva" (uma sobrecapa de papelão com alto relevo e metalizada).

Pois bem, atualmente por motivos de força maior, estou jogando mais jogos musicais e de luta. E tenho gostado muito de jogar Street Fighter IV na Live. Mas como gosto muito de Tekken 5 e nunca tive um PS2, fiquei com um mega hype em cima de Tekken 6, que também foi lançado para Xbox 360, não vejo a hora de dar umas porradas com Paul Phoenix. 🙂

Apesar de ser difícil de comprar lançamentos, devido ao preço alto, achei que este jogo merecia (e eu também 😉 ). Fiquei babando com essa edição com capa toda metalizada, coisa linda mesmo... Porém, depois de assistir o vídeo a seguir, fiquei tão aborrecido quanto o próprio cara:

Caso você, caro leitor, não tenha entendido, eu explico: observe que quando ele vai tirar o manual, ele nota que o estojo está com vários "buracos", com se fosse uma roda de carro. Ele até diz "Será que Microsoft está tentando encomizar grana?". Faço a mesma pergunta: será que realmente estão tentando economizar dinheiro retirando uma pequena porção do plástico gasto na produção de um simples estojo de DVD? Já estou pensando duas vezes antes de pegar a edição com luva e talvez pegue a mais barata mesmo. Ou então talvez troque o estojo principal.

A questão que quero levantar aqui é a seguinte: muitas vezes, reclamamos ou deixamos de comprar um jogo "next gen" ser muito caro. Mas mesmo quando nos submetemos a gastar um pouco mais por uma edição mais caprichada, vemos o desrespeito com o consumidor! Lançar edições mais baratas e simples para quem não faz questão de ter uma caixa bonita tudo bem, mas fazer uma caixa super caprichada por fora e este lixo por dentro é algo sem precedentes!

Acho que edições especiais podem até ser caras, compra quem quer, mas devem ter o mínimo de capricho. Do que adianta um carro esporte luxuoso, com motor potente se ele não tem rodas? Muitos podem achar que estou fazendo tempestade em copo d'água, mas me surpreende ver uma indústria bilionária (que se não me engano lucra mais que a Cinematográfica) fazendo "cortes de custo" como estes!

E vocês, o que acham disso? Costumam boicotar produtos com qualidade ruim ou a vontade de ter uma edição limitada fala mais alto?

relacionados


Comentários