Meio Bit » Baú » Games » A Nintendo e seus game designers

A Nintendo e seus game designers

23/11/2009 às 15:43

Hoje surgiram na internet duas notícias no mínimo curiosas sobre dois dos principais game designers da Nintendo, Eiji Aonuma e Shigeru Miyamoto. enquanto o segundo nome dispense apresentações, Aonuma foi um dos responsável pelo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, o Wind Waker e o Twilight Princess.

Durante uma entrevista, Aonuma falou sobre o OoT e a sua visão sobre o game não deverá agradar aos fãs desse que é considerado por muito como o melhor jogo de todos os tempos.

É complicado. As coisas do passado pertencem às nossas memórias e se tornam maiores nelas. Se você jogar o Ocarina of Time hoje em dia, perceberá que ele não é tão bom.

Em algumas vezes ele não se move tão rapidamente como deveria, os gráficos não são tão bons quanto deveriam ser; há algumas partes confusas… qualquer Zelda atual é tecnicamente superior. Tudo funciona mais rapidamente, de forma mais fluída.”

Eu não cheguei a jogá-lo no Nintendo 64 e quando comprei o jogo através do Virtual Console, jogando numa TV de 42”, não consegui achar muita graça no game e já vi muita gente com mesma opinião do designer.

Falando sobre o criador do Mario, ele confessou à revista Edge que “se estivesse se candidatando a uma vaga na BigN atualmente, com seu grau de instrução, dificilmente conseguiria uma vaga.” Para ele, a “Nintendo se tornou uma daqueles companhia em que os formando realmente gostariam de trabalhar” e “por causa disso, a concorrência por empregos se tornou tão feroz.”

Ah, deixa disso Miyamoto, bastaria você propor um game onde um encanador italiano comeria um cogumelo para ficar maior e a vaga estaria garantida. Pensando bem, talvez não.

dori_nin_23.11.09

[via CVG e Eurogamer]

relacionados


Comentários