Meio Bit » Baú » Indústria » Android copiando iPhone - mas nem é culpa dele

Android copiando iPhone - mas nem é culpa dele

19/11/2009 às 8:53

As interfaces dos dois sistemas são bem distintas, mas a facilidade de customização do Android o transformou em alvo ideal para fabricantes de iPhones xing-ling. É o caso deste Aphone A6, feito para ter a cara do iPhone, mas vem com câmera, Bluetooth, WIFI e até uma tela multitouch capacitiva. Coisa fina.

Sistemas Opensource curiosamente não são monopolistas em versões xing ling. O preferido é o Windows Mobile, como demonstra esta ridícula cópia descarada do N97.

Em um mundo ideal a Microsoft ficaria indignada com uma kibada desse nível, e cancelaria o licenciamento do Windows Mobile para o fabricante, mas isso só a faria perder mercado. No momento em que o sistema operacional é apenas mais um componente do aparelho, ela não tem mais responsabilidade sobre a cópia descarada do que o Google tem pelo iPhone-Android acima.

No final, fica um gosto ruim na boca, de ver um aparelho que parece ser bom ficar à sombra do iPhone, por pura ganância e falta de imaginação de algum burocrata de fábrica chinesa.

Para ver uma resenha em vídeo detalhada do aparelho, visite este link.

Fonte: Shanzai.com

relacionados


Comentários