Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Casio Exilim EX-G1 - resistente a quase tudo

Casio Exilim EX-G1 - resistente a quase tudo

14 anos atrás

Incrível, ontem fiz algumas criticas em relação a dois lançamentos da Casio que poderiam ser muito interessantes, mas vieram a público com um press release que apresentava mais dúvidas do que explicações. Um péssimo trabalho de marketing. Mas, hoje a empresa coloca outra câmera no mercado com uma proposta muito bacana e com o dever de casa bem feito. A nova Casio Exilim EX-G1 não pode ser chamada de uma câmera que vá revolucionar o mercado, mas temos que admitir que seu ponto mais atrativo é seu belo design. Não estou falando isso de forma depreciativa, e sim como um grande elogio. Quem me conhece sabe que acho muito importante a aparência da câmera. Do que adianta apenas a qualidade em um equipamento feio?

E design é uma coisa que merece nota 10 nessa câmera. Linhas arrojadas, modernas, mas muito sóbrias em uma câmera que se mostra bem compacta e confortável. A EX-G1 veio para concorrer no mercado de câmeras que são resistentes a ambientes extremos. O equipamento pode suportar quedas de alturas de até 2,13 metros (hummm, e se cair de 2,14 metros?), é vedada contra poeira e água e pode ser submersa a profundidades de 3 metros por 60 minutos. Outra característica positiva, e que acaba sendo um pesadelo para donos de câmeras digitais, é a possibilidade de ser usada em temperaturas abaixo de zero, sendo que o pleno funcionamento é garantido pelo fabricante em até -10ºC.

A câmera possui 12 megapixels de resolução máxima, monitor LCD TFT de 2,5 polegadas, 3x de zoom ótico (equivalente a uma 38-114mm no formato 35mm) e velocidade ISO variando entre 64 e 3200 (se essa alta velocidade ISO vai apresentar alguma qualidade não sabemos). Cabe destacar que a Casio está vendendo esse novo equipamento como a mais fina câmera a prova d’água a disposição no mercado. Ela têm menos de dois centímetros de espessura. Muito bonita, mas a qualidade também é um fator importante. Precisamos aguardar os futuros testes de desempenho.

A Casio Exilim EX-G1 vai estar à disposição do consumidor em dezembro por US$ 299,00.

cassio exilim exg1

cassio exilim exg1_b

cassio exilim exg1_c

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários