Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CCXP 2017 — painel da Marvel Studios revela detalhes de seus próximos filmes

CCXP 2017 — painel da Marvel Studios revela detalhes de seus próximos filmes

Painel da Marvel Studio na CCXP conta com Danai Gurira, Kevin Feige e Ryan Coogler interagindo com fãs e novidades sobre Pantera Negra, Os Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa.

6 anos atrás

Só deu Disney no sábado (09). Como se não bastasse o terceiro dia de atividades na CCXP 2017 ter se iniciado com a première de Viva — A Vida é uma Festa e já emendar com o painel de Star Wars: Os Últimos Jedi, a casa do Mickey deu sequência com uma penca de material da Marvel Studios focado em suas próximas produções, com óbvio destaque para Os Vingadores: Guerra Infinita.

O primeiro momento do painel foi focado em Pantera Negra, o primeiro filme do MCU a estrear nos cinemas em 2018. Primeiro foi exibido um novo trecho inédito do filme focado nas Dora Milaje, as guarda-costas pessoais do rei T'Challa (Chadwick Boseman) e guerreiras de primeira linha, e mostrou do que elas são capazes em um campo de batalha. Na sequência a atriz Danai Gurira, que dá vida à guerreira Okoye subiu ao palco para falar sobre a personagem, dizendo que ela é forte e movida pela paixão, seja por seu país ou pela cultura de Wakanda.

Ao ser perguntada (de forma inevitável, convenhamos) sobre as difernças entre o estilo de luta da guerreira de Wakanda e o da personagem Michonne, de The Walking Dead Gurira respondeu que Okoye foi treinada em uma arte mais tradicional, enquanto a ronin da série da AMC possui uma técnica forte, porém mais brutal e crua. Algo um tanto óbvio, se pararmos para pensar mas nem por isso deixa de ser uma informação interessante.

Na sequência o diretor de Pantera Negra Ryan Coogler apareceu num link ao vivo e interagiu com os presentes, e se uniu à Gurira para falar sobre como o filme foi montado de forma a imprimir a identidade de Wakanda de forma extremamente fiel à dos quadrinhos, uma utopia tecnológica praticamente séculos à frente do resto do mundo e uma fortaleza completamente inexpugnável a qualquer um, mas que ainda mantém fortes laços com as tradições africanas. Ambos falaram também da importância dada à trilha sonora, que é quase um personagem por si só e dá o tom da história com personalidade. A escolha da clássica The Revolution Will Not Be Televised, de Gil Scott-Heron que recebeu uma nova roupagem já deixa clara a intenção deste ser um filme voltado 100% à representatividade, mas feito da maneira correta.

Na sequência foi a vez de falar de Os Vingadores: Guerra Infinita e Kevin Fiege, o manda-chuva da Marvel Studios apareceu no telão também através de link ao vivo, e além de distribuir presentes (o primeiro da fila no painel ganhou ingressos e passagem para ver a première de Pantera Negra em Los Angeles) revelou alguns detalhes da trama, desde a óbvia aliança renovada de Loki (Tom Hiddleston) com Thanos (Josh Brolin; como se o fato do deus da mentira entregar o Tesseract ao titã louco de bandeja no trailer já não deixasse isso bem claro) como a possibilidade de mais filmes dos Vingadores no espaço num futuro próximo, "se eles sobreviverem". O produtor afirma de gosta da temática espacial e gostaria de vê-los atuando mais fora da Terra, ainda mais com a possibilidade de novos antagonistas aparecendo na próxima fase como Adam Warlock, que dará as caras em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

A última parte do painel foi dedicado a Homem-Formiga e a Vespa, a segunda aventura do pequeno porém valente ex-ladrão que quer fazer a coisa certa e virar um herói de verdade. Foi exibido um vídeo exclusivo com Scott Lang (Paul Rudd) e Luís (Michael Peña) fazendo um resumo hilário de tudo o que aconteceu no MCU de 2008 até hoje, despejando um caminhão de piadinhas onde sobrou até para Batman: O Retorno, o horrível Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D. (aquele filme com David Hasselhoff no papel principal) e para os dois filmes do Quarteto Fantástico em que Chris Evans, hoje Steve Rogers/Capitão América interpretava Johnny Storm, o Tocha Humana. Ainda que seja uma piada um tanto inevitável, num momento em que a Disney estaria comprando a Fox tal citação é bastante oportuna. O vídeo contém inclusive uma participação da atriz Michelle Pfeiffer que será ninguém menos que Janet Van Dyne, a Vespa original.

Na sequência foram exibidos designs conceituais dos personagens e um curto trecho ainda não finalizado do filme, em que Lang e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) interagem. E nada muito além disso, Homem-Formiga e a Vespa ainda está no processo de montagem e pós-produção e mbora estreie na alta temporada, ainda levará um tempo até termos acesso a mais conteúdo relacionado.

O painel foi encerrado com a exibição do trailer de Os Vingadores: Guerra Infinita veiculado a portas fechadas na SDCC 2017, que permanece exclusivo e muito provavelmente não será liberado ao público. Os demais que aguardem a estreia.

Anote na agenda:

  • Pantera Negra — 15 de fevereiro;
  • Os Vingadores: Guerra Infinita — 26 de abril;
  • Homem-Formiga e a Vespa — 05 de julho.

relacionados


Comentários