Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CCXP 2017 — confira o primeiro trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado

CCXP 2017 — confira o primeiro trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado

Direto da CCXP 2017: a Universal Pictures libera o primeiro trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado; o retorno do Dr. Ian Malcolm, mais dinossauros e mais aventura.

6 anos atrás

jurassic-world-2-001

A CCXP 2017 está rolando e como sempre, os paineis mais disputados por público e imprensa são os estúdios de cinema que reservam suculentas novidades em primeira mão para os presentes. A Universal Pictures, que já tem dois Velozes e Furiosos agendados para 2020 e 2021 só tem uma carta na manga para 2018: o retorno dos dinossauros em Jurassic World: Mundo Ameaçado que finalmente teve seu primeiro trailer revelado.

Faz sentido o estúdio reservar todo o confete possível à franquia. Jurassic Park: Parque dos Dinossauros completa 25 anos em 2018 e ele foi um marco, tanto em computação gráfica e efeitos práticos mas mais importante do que isso, e foi e é até hoje a produção que pela primeira vez trouxe dinos absolutamente críveis à vida. Nada supera a sensação de deslumbramento que o dr. Alan Grant (Sam Neill) e nós tivemos nesta cena, que ressoou fundo em uma geração inteira e até hoje causa arrepios só de lembrar:


Movieclips — Jurassic Park (1/10) Movie CLIP - Welcome to Jurassic Park (1993) HD

Ainda que muitos dados e informações a respeito dos dinossauros tenham sido atualizados após todo esse tempo (thanks, Science), é inegável o impacto da franquia no imaginário popular e claro, não há nenhuma criança saudável que não goste dos lagartões (ou aves gigantes, a gosto do freguês) e não fique fascinada ao saber mais sobre eles, seja através dos álbuns dos chocolates Surpresa ou com os vídeos do Pirula, ou com os dois.

Mas falemos do novo filme. O painel contou com a presença do diretor Juan Antonio Bayona (que rodou a feira inteira fantasiado de dinossauro completamente incógnito) e do roteirista Colin Trevorrow, além de mensagens gravadas por Stevens Spielberg e o ator Chris Pratt. Trevorrow, que assumiu a missão em 2015 de pegar o trabalho de Spielberg e trazê-lo de volta em uma nova roupagem foi fiel à fórmula, com os eventos ocorridos em Jurassic World provando que não dá para manter um parque de diversões com dinossauros como atração principal e logo todo mundo ralou peito da Ilha Nublar, deixando os bichos mais uma vez à própria sorte.

Só que problemas se avizinham: a ilha está prestes a explodir e para isso Claire (Bryce Dallas Howard) vai atrás de Owen (Pratt) para ajudá-la a resgatar os bichos e não permitir que eles sejam extintos mais uma vez. A jogada para convencê-lo a entrar no barco foi deliciosamente sacana: Blue, a raptor que ele criou ainda está viva.

jurassic-world-2-002

Por outro lado a opinião pública está dividida. Há quem acredite que os dinos merecem ser protegidos como qualquer outra espécie ameaçada e outros defendem que eles já tiveram seu tempo, e que reinseri-los no ecossistema pode ter consequência desastrosas para a humanidade. E sem surpresa um dos acredita que os dinossauros têm todo o potencial de extinguis os humanos é o Dr. Ian Malcolm, mais uma vez interpretado pelo nosso velho amigo Jeff Goldblum.

O cataclisma gerado na ilha pode ser o stopim que fará os dinossauros se espalharem pelo planeta de forma totalmente sem controle, algo que todos temem pela possibilidade quase inevitável de virarmos de uma hora para outra o lanchinho da tarde dos bichões.

jurassic-world-2-003

Tecnicamente o filme está ainda mais lindo e frenético com Owen, Claire e o personagem ainda sem nome do ator Justice Smith tendo que correr de um vulcão em erupção, de um estouro de dinos em fuga e de criaturas completamente ameaçadoras, entre novas ameaças como o Barionix, que já havia dado as caras antes e o que muito provavelmente é um dos terápodes que os fãs mais queriam ver desde 1993: o temível Alossauro.

A música, ainda calcada nos sólidos temas de John Williams foi mais uma vez composta pelo bruxo Michael Giacchino, que está cada vez mais se consolidando como um dos melhores compositores de trilhas sonoras desta geração e forte candidato a assumir o bastão quando Williams se aposentar.

Enfim, o trailer:


Jurassic World: Reino Ameaçado - Trailer Internacional 1 (Universal Pictures) HD

Jurassic World: Reino Ameaçado estreia nos cinemas dia 21 de junho de 2018. Marque na sua agenda.

relacionados


Comentários