Meio Bit » Arquivo » Games » Na China, NVIDIA Shield receberá jogos do Wii e GameCube

Na China, NVIDIA Shield receberá jogos do Wii e GameCube

NVIDIA e Nintendo anunciam a chegada de jogos do Wii e do GameCube ao NVIDIA Shield, mas infelizmente a novidade deverá ficar restrita ao mercado chinês.

6 anos atrás

nvidia-shield-nintendo

Sim meus amigos, é o fim dos tempos se aproximando. Se até outro dia parecia surreal a ideia de vermos jogos da Nintendo chegando oficialmente a outras plataformas, hoje temos várias franquias da empresa tentando faturar alguns trocados nos dispositivos mobile e em breve até o NVIDIA Shield receberá títulos que foram lançados para o Wii e o GameCube. Quer dizer, pelo menos lá na China.

Através de uma parceria entre a BigN, a fabricante de componentes e a empresa chinesa iQiyi, em breve alguns títulos que fizeram sucesso naqueles dois consoles poderão ser jogados no Shield e o que torna a notícia ainda mais impressionante é que no aparelho tais jogos ficarão ainda mais bonitos que os originais.

Ao apresentar o The Legend of Zelda: Twilight Princess e o New Super Mario Bros. Wii rodando no dispositivo da NVIDIA, foi dito que ao menos este último rodará a 1080p, com o outro tendo sido descrito apenas como em HD. Em relação a futuros lançamentos, os únicos mencionados foram o Super Mario Galaxy, o Punch-Out!! e o Metroid Prime para o Wii.

E para tornar a novidade ainda mais interessante para os chineses, o preço cobrado por cada jogo será o equivalente a apenas US$ 10, o que imagino faça com que as vendas sejam muito boas. Vale citar que por lá um NVIDIA Shield sai por volta de US$ 227.

A parte ruim desta notícia é que tanto a NVIDIA quanto a Nintendo fizeram questão de deixar claro que a novidade é voltada especificamente para o mercado chinês. Logo, é muito difícil (eu diria até improvável) que tais jogos cheguem a ser fornecidos desta maneira fora do país asiático, o que definitivamente é algo a se lamentar.

Por outro lado, alguns já começaram a especular que esse pode ser o indicativo de que em breve o Switch passará a receber jogos do Wii e do seu antecessor. Isso poderia dar um belo gás na biblioteca do atual videogame da Nintendo, além de permitir que muitas pessoas conhecessem alguns títulos que marcaram época e o melhor, com gráficos melhorados.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários