Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft bane 1 milhão de X360 modificados

Microsoft bane 1 milhão de X360 modificados

14 anos atrás

Devido ao meu posicionamento em relação a pirataria, que acredito ser de conhecimento de todos, juro que tentei evitar um post sobre a onda de banimentos que a Microsoft fez recentemente nos Xbox 360 modificados, porém, devido a vários pedidos, falarei um pouco sobre o assunto nesse post.

Esta não é a primeira vez que a empresa toma tal atitude, contudo, de acordo com diversos relatos encontrados pela web, agora eles foram muito mais rigorosos e a estimativa é que entre 600 mil e 1 milhão de contas tenham sido banidas da Live.

Aqueles que foram identificados receberam um email dizendo que a conta permanecerá bloqueada até o ano 9999, ou seja, para sempre, já que até lá o videogame já terá apresentado as três luzes vermelhas

Ao darmos uma olhada em alguns fóruns, é possível encontrar jogadores que foram banidos com diversos modelos diferentes do console, com diversas destravas, das mais antigas as mais novas e ao contrário do que muitos imaginam, não estão caindo apenas os que jogaram o CoD: Modern Warfare 2 antes do lançamento.

dori_live_13.11.09Outro detalhe que vem chamando a atenção é o relato de pessoas que além de terem sido impossibilitadas de conectar o seu console, ainda tiveram os saves corrompidos, assim como os demais arquivos no HD, algo até onde sei, inédito.

E ainda temos que ver jogadores que se acham no direito de criticar a companhia pela onda de banimento, reclamando que foram banidos “apenas por usar jogos piratas” e que não poderão mais jogar online, chegando ao cúmulo de ameaçar Stephen Toulouse, o responsável pelos banimentos.

É difícil acreditar que a iniciativa da Microsoft acabará com a pirataria, porém, ela serve para mostrar que a empresa é capaz de identificar até aqueles que juravam que nunca seriam descobertos e reforça a satisfação de quem mantém seu videogame apenas com originais. Além do que, mesmo funcionando normalmente offline, ter um videogame como o Xbox 360 e não poder conectá-lo a internet é, no máximo, aproveitar só a metade da brincadeira.

[via Cnet, Giant Bomb, IGN, Fórum MBG e BBC News]

relacionados


Comentários