Meio Bit » Arquivo » Games » DayZ sairá do Acesso Antecipado em 2018 e chegará ao Xbox One

DayZ sairá do Acesso Antecipado em 2018 e chegará ao Xbox One

Após vários anos em desenvolvimento, o DayZ deverá receber sua versão final em 2018, mas será que o seu tempo já não terá passado?

6 anos atrás

dayz

Quase 10 anos após ter surgido, ao olharmos para a trajetória do jogo DayZ fica evidente o quanto ela é curiosa. Nascido como um mod para o Arma 2 lá em 2009, a criação de Dean Hall fez um sucesso enorme, tornando-se um dos títulos mais jogados da época e chamando a atenção de vários estúdios. Em 2013 ele acabou sendo transformando em um jogo independente, quando chegou ao Steam como em Acesso Antecipado e estranhamente, quase na na mesma velocidade em que surgiu, ele desapareceu.

Sem aparecer tanto nas manchetes quanto acontecia há alguns anos, confesso que nem lembrava mais da sua existência, mas para a alegria daqueles que continuam jogando o DayZ ou que aguardavam pelo seu lançamento “final”, isso está um pouco mais perto de acontecer.

Permita-me apenas dizer o óbvio: o beta para PC não terminará antes do fim de 2017. Tentamos terminá-lo mais cedo, mas ficará para 2018,” escreveu o produtor chefe, Eugen Harton, no site do jogo. “Tanto a atualização do beta quanto qualquer atualização além da 0.63, até a 1.0, acontecerão em 2018, o que promete ser um dos anos mais importantes para o DayZ. É disso o que temos certeza por enquanto. Tem sido uma longa espera — mesmo para nós — mas é tudo o que temos por enquanto.

Contudo, isso não significa que quando o jogo sair do Acesso Antecipado ele contará com todos os recursos idealizados pela equipe responsável por ele. Conforme Harton explicou, o DayZ vem sendo criado como uma plataforma, “um ecossistema onde será possível continuar adicionando coisas e construindo uma comunidade.” Com isso eles pretendem manter o jogo vivo pelo maior tempo possível.

Já em relação a 2018 ser um ano muito importante para o DayZ, isso se deve também à promessa de que o título finalmente será lançado nos consoles, mais precisamente no Xbox One. O cdetalhe é que a Bohemia havia dito anteriormente que ele também apareceria no PlayStation 4, mas sem que o console da Sony tenha sido mencionado nesse último post, será que eles desistirão desta adaptação?

Enfim, mesmo sem que uma data específica tenha sido mencionada, ao menos o processo de desenvolvimento recebeu uma atualização interessante, mas será que numa época em os battle royales dominam, o jogo de Dean Hall ainda terá força para se manter relevante? Pois os números fornecidos pelo site Steam Charts mostram que ele perdeu bastante força ultimamente.

Fonte: Game Informer.

relacionados


Comentários