Meio Bit » Baú » Games » O demo do GoWIII e a decepção

O demo do GoWIII e a decepção

Eu gosto da série God of War. Além de achar o enredo muito interessante e bem escrito (principalmente o do primeiro jogo), considero louvável o fato dos criadores terem conseguindo levar para as três dimensões um dos meus gêneros prediletos, o Beat 'em up, portanto, é natural que eu tenha

12/11/2009 às 12:48

Eu gosto da série God of War. Além de achar o enredo muito interessante e bem escrito (principalmente o do primeiro jogo), considero louvável o fato dos criadores terem conseguindo levar para as três dimensões um dos meus gêneros prediletos, o Beat 'em up, portanto, é natural que eu tenha muita expectativa em relação ao futuro lançamento para o PS3 e após jogar o demo que foi mostrado durante a E3 passada, pude comprovar algumas impressões que tive ao ver alguns trailers com a jogabilidade.

Para começar, em relação a jogabilidade pouco foi mudado e Kratos continua sendo a ignorância em pessoa. Ao longo da demonstração é possível ver esquartejamentos, desmembramentos e decapitações e perto do final somos apresentados a uma cena dantesca onde o Fantasma de Esparta arranca a cabeça de um personagem com as próprias mãos. Se tem algo onde o God of War III promete ultrapassar muito os seus antecessores é na carnificina, por mais incrível que isso possa parecer.

dori_gow_12.11.09

Porém, se eu precisar classificar o demo com apenas uma palavra, ela seria decepção. Decepção por ter comprovado algo que já suspeitava, os gráficos. Embora o jogo seja muito bonito, com texturas em alta definição e efeitos de luz e sombra bacanas, ele está longe de possuir os melhores gráficos do console.

Veja bem, não entenda isso como uma reclamação e talvez o problema não esteja aqui e sim nos dois God of War lançados para o PS2 e que levaram o console além do seu limite e nos deixaram mal acostumados, mas o fato é que o impacto que senti ao jogá-los pela primeira vez não se repetiu com esse GoW III. Tudo está ali, cenários detalhados, vários inimigos na tela, monstros enormes, mas nada que me fizesse ficar de queixo caído. Que me desculpe Dave Jaffe, mas não há motivo para tanto.

Ao final do demo, fiquei com a sensação de que o jogo poderia ser melhor, inovar mais e aproveitar mais a capacidade do Playstation 3, mas você quer minha opinião se vale a compra? Pode ter certeza que sim, o meu já está garantido.

relacionados


Comentários