Meio Bit » Arquivo » Games » Torchlight ganha editor de mapas

Torchlight ganha editor de mapas

14 anos atrás

Tenho que reconhecer que ao noticiar o lançamento do Torchlight há alguns dias, não esperava que o RPG fosse fazer tanto sucesso, mesmo o tendo achado tão promissor. O game acabou se tornando o queridinho de muita gente, recebendo ótimas notas mundo afora e viciando uma grande quantidade de jogadores.

Depois de jogar o demo por alguns minutos, pude comprovar o motivo de tanta adoração e se você faz parte da imensa legião de pessoas que dedicaram dezenas de horas ao Diablo ou sua sequência, recomendo fortemente o Torchlight.

Apesar do prometido modo multiplayer ainda não ter dado as caras, um editor gratuito para o game foi disponibilizado e com ele os jogadores poderão criar novas aventuras, aumentando assim a vida útil do game. Para quem comprou o game através do Steam, basta acessar a aba “Tools” localizada no software da Valve, para o restante, o arquivo está aqui.

Para obter informações sobre a ferramenta, visite o fórum do jogo e dê uma olhada nesses (1, 2 e 3) vídeos tutoriais bastante interessantes e vale lembrar que o TorchED é a mesma ferramenta utilizada pelos desenvolvedores para criar o game.

Talvez eu esteja enganado e o jogo acabe sumindo da mídia antes do que imagino, porém, se a comunidade criar mods de qualidade e os criadores não demorarem para disponibilizar um patch que permita partidas entre vários jogadores, no mínimo através da LAN, desconfio que estejamos diante de mais um fenômeno da indústria.

Se quiser testar o game, faça o download no site oficial ou dentro do Steam, vale a pena.

dori_tor_11.11.09

relacionados


Comentários