Meio Bit » Arquivo » Games » Série Pokémon chega a 300 milhões de cópias vendidas

Série Pokémon chega a 300 milhões de cópias vendidas

Com 76 títulos e duas décadas depois do lançamento do Pokémon Red & Blue, a franquia continua conquistando muitos admiradores e após a chegada do Ultra Sun & Moon, ultrapassou a impressionante marca de 300 milhões de cópias vendidas.

6 anos atrás

pokemon

Com uma versão vermelha e outra azul verde, em 1996 a Nintendo lançou no Japão um jogo para o Game Boy que talvez nem eles imaginassem que seria tão popular. 21 anos depois e recém tendo disponibilizado o Pokémon Ultra Sun & Moon no 3DS, hoje a franquia pode ser considerada uma das mais bem sucedidas da indústria.

A revelação foi feita pelo próprio pessoal da The Pokémon Company, que durante uma entrevista concedida à revista Famitsu disse que a marca ultrapassou a impressionante marca de 300 milhões de cópias vendidas. Ao todo foram lançados 76 títulos durante esses anos tendo os simpáticos monstrinhos como tema e a única certeza que temos por enquanto é que muitos outros deverão surgir nos próximos anos.

Vale citar que o número leva em consideração tantos os capítulos da série principal quanto os spin-offs, assim como as vendas físicas e digitais. No entanto, nele não está incluído o Pokémon GO, então nem podemos dizer sobre o total inflado por um jogo gratuito.

Quanto ao Pokémon Ultra Sun & Moon, ele tem sido muito elogiado pela mídia especializada e só no Japão teria vendido 1,9 milhão de cópias só nos três primeiros dias. Nos Estados Unidos o desempenho comercial também foi muito bom, já que de acordo com a rede de lojas GameStop, este é o jogo com a melhor pré-venda dos últimos cinco anos. Além disso, com mais de 10 milhões cópias tendo sido vendidas em todo o mundo só no dia do lançamento, nenhum outro título para o 3DS teve um início tão bom.

Olhando para toda a adoração que a franquia desperta nas pessoas, chego até a sentir sinto um pouco de tristeza por perceber que nunca joguei um Pokémon. Não sei dizer ao certo o porquê da série nunca ter despertado o meu interesse, mas a verdade é que continuo por aqui vendo todo este sucesso com um misto de surpresa e curiosidade, pensando se não acabei perdendo o tempo para entrar nesta brincadeira e se a série teria a capacidade de conquistar mesmo um macaco velho. Acho que usarei a velha desculpa de que só vou apresentar o jogo para o filho.

Fonte: Game Informer.

relacionados


Comentários