Meio Bit » Arquivo » Games » CD Projekt acalma jogadores sobre microtransações no Cyberpunk 2077

CD Projekt acalma jogadores sobre microtransações no Cyberpunk 2077

Após o CEO da CD Projekt deixar os fãs preocupados por dizer quer o próximo jogo da empresa contará com elementos online, a conta do estúdio no Twitter foi categórica ao soltar um “deixamos a ganância para os outros”.

6 anos atrás

cyberpunk

Recentemente o CEO da CD Projekt concedeu uma entrevista ao site Strefa Inwestorów e um dos pontos mencionados por ele foi sobre como o estúdio pretende manter os jogadores interessados por mais tempo no Cyberpunk 2077. Aspas para Adam Kiciński:

Queremos experimentar novos campos que não foram explorados no The Witcher… Queremos ir mais alto e especialmente vendo como estamos tendo uma conversa de negócios, estamos interessados em fazer com que o Cyberpunk seja comercialmente mais significativo. O online é uma necessidade ou muito recomendado se você deseja alcançar sucesso a longo prazo. Em algum ponto, mencionamos que haverá algum elemento online relacionado ao Cyberpunk.

Imediatamente a primeira coisa que passou pela cabeça de muita gente foi: “pronto, está aí mais uma empresa se rendendo às malditas microtransações” e com tantos jogos adotando essa prática e sendo dura e merecidamente criticados por isso, a preocupação fazia todo o sentido.

Na verdade, fazer esse tipo de comentário no atual momento parece até uma loucura e por isso não demorou para a conta da CD Projekt tratar de tentar tranquilizar os mais pessimistas. Ao responder uma mensagem publicado por um seguidor, eles disseram:

Não se preocupe. Ao pensar no Cyberpunk 2077, não pense em nada menos do que o The Witcher 3 — um enorme RPG single-player, com mundo aberto e focado na história. Não há pegadinhas, você levará aquilo pelo o que pagar — sem besteiras, apenas um jogo honesto como o [The Witcher 3] Wild Hunt. Deixamos a ganância para os outros.

Embora as promessas feitas na indústria de games sejam quase tão confiáveis quanto aquelas saídas das bocas de políticos, as palavras publicadas pela conta oficial da desenvolvedora polonesa não deixam dúvidas sobre o que podemos esperar do Cyberpunk 2077, principalmente se considerarmos a última frase.

Torçamos então para que eles não mudem de ideia no meio do caminho, mesmo porque seria uma enorme decepção se um jogo tão promissor quanto o Cyberpunk 2077 fosse inundado pelas temidas loot boxes.

relacionados


Comentários