Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 3° Concurso Universitário Sony: "Fotografe Melhor"

3° Concurso Universitário Sony: "Fotografe Melhor"

14 anos atrás

Chegou a 3º edição do Concurso Universitário de Fotografia patrocinado pela Sony do Brasil e pela revista Fotografe Melhor. Quando o concurso surgiu fiquei animado, embora não seja mais universitário, por ser mais uma chance de fotógrafos que não são profissionais mostrarem o seu valor. Existem muitos concursos bons de fotografia no Brasil, mas a maioria possui algum pré-requisito para a participação que acaba limitando a premiação apenas para profissionais.

Os dois concursos nacionais patrocinados pela revista Fotografe Melhor (um em parceria com a Leica e esse com a Sony) são abrangentes e permitem que muitos novos talentos acabem despontando no cenário nacional. O tema para o concurso desse ano é “Meu olhar sobre o Brasil” e para participar é necessário ser maior de 18 anos e estar devidamente matriculado em qualquer curso de qualquer universidade do Brasil (inclusive da UNIBAN). Cada participante pode enviar até três fotos no tamanho mínimo de 15cmx21cm e máximo de 20cmx25cm, impressas em papel fotográfico e sem nenhum tipo de alteração por meio de programa de edição (são permitidas correções básicas como contraste, brilho, saturação e níveis).

Além de ser uma ótima forma de se lançar no mercado nacional de fotografia o concurso também oferece ótimos prêmios para os três primeiros colocados. Confiram abaixo:

1º Lugar – 01 câmera DSLR Sony Alpha A330L, 01 objetiva 18-55mm, 01 objetiva 75-300mm, 01 flash HVL-F58AM, sapata FA-ST1AM para flash de estúdio, 01 bolsa LCS-AMS-C30, certificado de participação e uma assinatura de 01 ano da revista Fotografe Melhor;

2º Lugar – 01 câmera DSLR Sony Alpha A330L, 01 objetiva 18-55mm, sapata FA-ST1AM para flash de estúdio, 01 flash HVL-F58AM, 01 bolsa LCS-AMS-C30, certificado de participação e uma assinatura de 06 meses da revista Fotografe Melhor;

3º Lugar - 01 câmera DSLR Sony Alpha A230L, 01 objetiva 18-55mm, sapata FA-ST1AM para flash de estúdio, 01 flash HVL-F42AM, certificado de participação e uma assinatura de 06 meses da revista Fotografe Melhor.

As inscrições estão abertas entre os dias 10 de novembro de 2009 a 12 de fevereiro de 2010. Tanto o regulamenta quanto a ficha de inscrição podem ser encontrados na revista Fotografe Melhor ou gratuitamente no site da Editora Europa (até o fechamento desse texto o site ainda não tinha sido atualizado para a 3º edição do concurso). Todo mundo sabe minha opinião quanto a participação em concursos sérios. Devemos aproveitar a oportunidade de produzir fotografias, seja com o intuito de ganhar prêmios ou apenas mostrar seu trabalho para o mundo.

relacionados


Comentários