Meio Bit » Arquivo » Games » John Carpenter diz adorar os jogos do Sonic (até os ruins)

John Carpenter diz adorar os jogos do Sonic (até os ruins)

John Carpenter volta a falar sobre sua admiração pelos jogos do Sonic e revela que gostou até do horrível Sonic Unleashed.

6 anos atrás

sonic-unleashed

Há alguns anos John Carpenter concedeu uma entrevista onde falou sobre a sua paixão pelos games. Na ocasião ele afirmou que tudo começou na década de 90, quando passou a jogar o Sonic the Hedgehog e embora tantos anos tenham se passado desde então, os jogos do ouriço continuam lhe agradando.

Ao falar com o pessoal da FACT Magazine, o renomado diretor de cinema revelou o que tanto lhe agrada na franquia e fez uma afirmação que acho que era melhor ter sido mantida em segredo.

De volta aos anos 90, fui fisgado pelo Sonic The Hedgehog para o SEGA Genesis e simplesmente não consegui parar de jogá-lo. Adorei o jogo. Adorei tudo nele. Adorei especialmente a música. Existia algo sobre o som e a sensação nos jogos do Sonic… Gostei até daquele onde o personagem se transformava num lobisomem.

O título a que Carpenter se referiu é o Sonic Unleashed, um dos pontos mais baixos da longa lista de jogos estrelados pelo ouriço, talvez superado apenas por aquela aberração que foi o Sonic the Hedgehog, que saiu em 2006 e onde há até uma cena de beijo.

Last Minute Continue — SONIC The Hedgehog (2006) - Last Story - (Elise Kisses Sonic) #6 "Wishing Upon The Chaos Emeralds"

John Carpenter também aproveitou para falar sobre a dificuldade do primeiro jogo, citando que na época não tínhamos como salvar o progresso e sempre que as vidas acabavam, ele precisava começar tudo de novo. Para ele, isso se tornava um grande problema na Labyrinth Zone, fase subaquática que se tornou uma das mais conhecidas (e temidas) pelos jogadores.

O diretor então disse que sua última experiência com a franquia foi com o Sonic Mania, jogo lançado há alguns meses e que foi muito elogiado justamente por voltar às origens da série. Por fim, ele afirmou que continua querendo jogar qualquer coisa do personagem e que torce para que a SEGA continue criando novos games.

Pode ser então que John Carpenter acabe encontrando um tempinho entre uma partida ou outra de Destiny 2 para encarar o recém lançado Sonic Forces e para quem gostou do Unleashed, talvez ele nem reclame muito deste aí.

relacionados


Comentários