Meio Bit » Arquivo » Games » Para CEO da Ubisoft, novos consoles só daqui a 2 anos

Para CEO da Ubisoft, novos consoles só daqui a 2 anos

Apesar de afirmar não saber de nenhuma informação confidencial, Yves Guillemot diz acreditar que próxima geração deverá demorar pelo menos mais dois anos para chegar.

6 anos atrás

sony-vs-microsoft

Apesar de algumas pessoas defenderem que o conceito de gerações de consoles ter se perdido, pelo menos da maneira como era antes, o fato de tanto Sony quanto Microsoft terem colocado no mercado versões mais poderosas de seus videogames foi o suficiente para começarem as perguntas sobre quando veremos a chegada de um novo ciclo.

Tal previsão pode ser um tanto difícil, mas o CEO da Ubisoft resolveu arriscar e disse quando imagina que essas empresas aparecerão com novidades.

Com a Sony tendo lançado o PlayStation 4 Pro no ano passado e a Microsoft o Xbox One X neste ano, pensamos que ainda teremos um mínimo de dois anos pela frente antes de algo novo surgir. Mas essa é a nossa percepção, não temos nenhuma informação confidencial neste sentido,” disse Yves Guillemot, que ainda elogiou as fabricantes pelas revisões em seus consoles. “Nós realmente gostamos do fato de Sony e da Microsoft estarem realmente colocando mais força em suas máquinas, usando a evolução da tecnologia para dar mais poder aos nossos desenvolvedores para eles criarem jogos melhores para nossos jogadores. Isso vai na direção correta, ao invés de tentarem acessórios ou outras coisas. Isso ajudará a indústria bastante, porque os jogos serão realmente lindos nessas máquinas.

Só de citar acessórios em seu comentário, Guillemot me fez lembrar do Sega CD e do 32X, o que foi capaz de me dar calafrios. Por isso até concordo com ele, já que só investirá nesses novos consoles quem realmente quiser uma qualidade visual melhor e pelo menos na teoria aqueles que continuarem com os aparelhos mais fracos não serão impedidos de jogar.

Mas voltando ao assunto de uma nova geração, acho que ainda é muito cedo para pensarmos nisso e penso que as pessoas seriam muito mais felizes se deixassem de se preocupar com esse tipo de coisa. Tudo bem que ninguém quer investir caro num console para saber que alguns meses depois ele será substituído, mas se ficarmos muito neuróticos com esse tipo de coisa, nunca teremos videogame algum.

Enfim, vamos ver se as palavras do Sr. Guillemot se confirmarão, agora, só acredita quem quer quando ele diz que não estão sabendo de nenhuma movimentação de bastidores.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários