Meio Bit » Arquivo » Games » Bandai Namco aumentará apoio ao Nintendo Switch

Bandai Namco aumentará apoio ao Nintendo Switch

Presidente da Bandai Namco diz que não esperava o Switch vender tão rápido e que a empresa lançará vários exclusivos para o videogame.

6 anos atrás

dragon-ball-z-xenoverse-2

Recentemente um executivo de uma editora japonesa de revistas afirmou que até pouco tempo atrás, diversas empresas do país desconfiavam da capacidade do Switch em fazer sucesso e apesar de eu ter ficado meio desconfiado das palavras do sujeito, tudo leva a crer que ele não estava exagerando.

Além é claro da evidente falta de apoio de muitas editoras quando se trata de levar títulos de grande porte para o videogame da Nintendo, afirmações como as do CEO da Pokémon Company seguiam pelo mesmo caminho. E agora temos uma opinião parecida vindo direto da Bandai Namco.

Empolgado com o desempenho do Switch nas lojas, o presidente Mitsuaki Taguchi fez uma revelação interessante sobre a maneira como sua empresa enxergava o híbrido da BigN.

Lançamos três jogos para o Switch até agora e todos eles se saíram muito bem. É uma vergonha, mas não achamos que o Switch poderia ser aceito tão rapidamente,” afirmou o executivo, que para reforçar sua opinião (e tentar diminuir sua culpa), citou a postura da própria Nintendo ao ampliar em 40% a previsão de unidades vendidas para o atual ano fiscal.

Outro ponto importante mencionado por Taguchi é que a Bandai Namco pretende investir mais na criação de jogos para o Switch, com o executivo tendo dito que qualquer propriedade da empresa poderia chegar ao aparelho e que o plano para os próximos meses é lançar pelo menos três exclusivos para ele.

Para quem possui o videogame ou está pensando em adquirir um, estas são justamente as palavras que tanto gostariam de ouvir. Digo isso porque embora a Nintendo venha fazendo um ótimo trabalho ao abastecer o Switch com excelentes jogos, isso já era de se esperar. Faltava então a certeza de que um bom número de estúdios externos fariam o mesmo e digo sem medo que tem sido uma grata surpresa ver que está crescendo o número de empresas dedicadas a “explorar” o console/portátil.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários