Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pro View - Sistema Live View para qualquer DSLR

Pro View - Sistema Live View para qualquer DSLR

14 anos atrás

Quando falamos que o mundo é dos espertos, não estamos nos referindo apenas aos espertalhões que querem levar vantagem em tudo. Também estamos falando daquelas empresas que lançam produtos que parecem óbvios, mas que ninguém pensou em seu desenvolvimento antes. Nessa categoria eu posso colocar esse novo acessório desenvolvido pela Pro View. A premissa aqui é muito simples. Muitas pessoas que migraram de suas câmeras compactas para as DSLR há algum tempo não conseguem se adaptar ao View Finder ótico (já vi isso acontecer e não é apenas uma frescura de consumidor). Por outro lado, temos vários usuários que compraram uma DSLR há muito tempo e não possuem também a comodidade do live view, que está presente de maneira expressiva apenas em câmeras mais novas.

Para essas pessoas, e para outras que querem praticar uma fotografia um pouco fora dos padrões, agora é possível adquirir o sistema inventado pela Pro View. O que temos aqui é um conjunto onde um pequeno transmissor é acoplado ao view finder ótico de sua câmera. Outro aparelho recebe em tempo real aquilo que o transmissor está registrando do visor de sua câmera. Embora possa parecer um aparelho desnecessário, eu já observo várias utilizações para ele. Por exemplo, para fazer fotos em ângulos complicados o uso dessa tecnologia permite que você se posicione de maneira mais confortável. O receptor pode receber imagens de até 15 metros da câmera e permite que você observe o que acontece em até 4 câmeras ao mesmo tempo (só aqui já imaginei várias possibilidades malucas).

O aparelho receptor possui um visor LCD de 3,5 polegadas de 640x480 pixels de resolução e trabalha em uma freqüência de 2,4GHz. A bateria interna permite uma autonomia de 4 horas para o transmissor e de 10 horas para o receptor. O fabricante garante a compatibilidade com quase todos os modelos de câmeras reflex já fabricados e o preço fica em US$ 395,00. Pode parecer caro, mas para quem está querendo inovar com um trabalho criativo diferente, acho que vale a pena o investimento.

pro view

Fonte: Foto Actualidad

relacionados


Comentários