Meio Bit » Arquivo » Indústria » Upgrade em Tempo Real, sem Downtime, sem Sustos

Upgrade em Tempo Real, sem Downtime, sem Sustos

14 anos atrás

Quando um usuário doméstico precisa fazer um upgrade, o procedimento é simples e direto: desliga-se o computador, abre-se a máquina, upgrade é instalado. Monta-se tudo de volta e aí começam os testes para ver se está tudo funcionando. Drivers recentes são instalados e depois de alguns boots, se tudo der certo, a expansão ou upgrade está completa.

Esse cenário doméstico, por incrível que pareça, ainda é muito comum em empresas por causa do medo de custo, desconhecimento e até mesmo confiança excessiva no hardware moderno. Os problemas de infra são bastante comuns quando não há um planejamento. Seu negócio pode, por exemplo, ficar 24 horas sem os sistemas disponíveis para realizar manutenção e upgrade?

Algumas empresas possuem operações que não podem parar em momento algum. Por exemplo, se existe uma intranet e clientes no exterior precisam acessar informações e arquivos.

Se a solução para downtime é realizar operações nos finais de semana, ainda assim não é o ideal. Domingo no Brasil é segunda-feira na Austrália. Começar upgrades na sexta-feira à noite não é exatamente uma prevenção e sim confiar que tudo dará certo em no máximo 48 horas. E não ajuda em nada manter uma equipe de TI trabalhando durante madrugadas para efetuar upgrades.

Seus negócios podem assumir esse tipo de risco?

Investir um pouco mais em soluções profissionais como o HP Lefthand P4000 SAN é mais uma garantia de que os negócios da sua empresa estão baseados em equipamentos e tecnologias sólidas, com capacidade de expandir sob demanda sem a necessidade de parar as operações e avisar todo mundo sobre downtime. O upgrade ocorre de forma transparente e os usuários finais não precisam nem saber do que está sendo feito e onde está sendo feito.

Não é preciso parar servidores, deixar informações limitadas ou indisponíveis ou diminuir a performance. Os upgrades são feitos de forma incremental, com tudo online, sem sustos.

relacionados


Comentários