Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos do Xbox podem estar perto de chegar ao Xbox One - Update

Jogos do Xbox podem estar perto de chegar ao Xbox One - Update

Após Phil Spencer dizer que a retrocompatibilidade do Xbox One com o primeiro Xbox deverá começar a funcionar ainda este ano, alguns dos jogos que deverão fazer parte do recurso já podem ser encontrados na Xbox Live.

6 anos atrás

ninja-gaiden

A Microsoft cometeu diversos erros na atual geração de consoles, mas algo que considero eles terem acertado lindamente foi adicionar ao Xbox One a retrocompatibilidade com o Xbox 360. Tudo bem, o recurso não funciona em todos os jogos e muitas pessoas nem devem saber que ele existe, mas acho muito bom existir a possibilidade de aproveitar jogos do antigo videogame no atual e gostaria muito que o mesmo existisse no PS4.

Também foi bom saber que alguns títulos do primeiro Xbox funcionarão no One e embora ainda não tenhamos uma data específica para isso se tornar realidade, existem fortes indícios de que não deverá demorar muito. O primeiro deles foi dado por Phil Spencer durante a BGS, quando ao ser questionado sobre o assunto, ele disse:

Estamos perto, estamos muito perto. Tenho um pequeno painel onde posso ir e ver os jogos e em que ponto estão na linha de aprovação. Sei os jogos que virão do Xbox original, mas acho que não anunciamos todos. Temos que fazer isso em parceria com os nossos parceiros, mas estamos no caminho,” afirmou o chefe da divisão Xbox, pouco antes de dizer que tais jogos chegarão ao One ainda em 2017.

E para reforçar a possibilidade, alguns usuários do Reddit descobriram que alguns jogos do primeiro console da Microsoft já aparecem à venda na Xbox Live, sugerindo que o lançamento da retrocompatibilidade pode estar mais perto de acontecer do que muitos poderiam imaginar.

Entre os títulos encontrados por eles temos o Dead to Rights, The King of Fighters Neowave, Psychonauts, Red Faction II, Grabbed by the Ghoulies, Sid Meier’s Pirates!, Bloodrayne e os simplesmente espetaculares Ninja Gaiden Black e Star Wars: Knights of the Old Republic.

Exceto pelo Red Faction II que está saindo por US$ 14,99, todos os outros jogos já podem ser adquiridos por US$ 9,99 através do site da Microsoft (como pode ser visto aqui e aqui, por exemplo), mas imagino que eles ainda não apareçam no Xbox One após a aquisição. Outra dúvida que tenho é em relação ao games que possuímos fisicamente, mas imagino que eles também rodarão no novo console.

Vejamos agora se a liberação do recurso não demorará muito para acontecer e com que frequência novos jogos serão adicionados à lista. Sempre cito que a retrocompatibilidade do Xbox 360 com o seu antecessor nunca foi levada muito a sério e torço para que dessa vez seja diferente. Além disso, eles precisam permitir que o Panzer Dragoon Orta, o Shenmue II e o RalliSport Challenge 2 possam ser jogados no Xbox One, mesmo porque esses são alguns dos que tenho em disco.

Update: a Microsoft confirmou a chegada da retrocompatibilidade e marcou já para amanhã a disponibilização do recurso. Os 13 primeiros jogos do Xbox que rodarão no Xbox One (inclusive em suas versões físicas) são:

  • Black
  • BloodRayne 2
  • Crimson Skies: High Road to Revenge
  • Dead to Rights
  • Ninja Gaiden Black
  • Fuzion Frenzy
  • Grabbed by the Ghoulies
  • The King of Fighters Neowave
  • Prince of Persia: The Sands of Time
  • Psychonauts
  • Red Faction 2
  • Sid Meier’s Pirates!
  • Star Wars: Knights of the Old Republic

Fonte: Windows Central.

relacionados


Comentários