Meio Bit » Arquivo » Internet » Google prestes a anunciar novidades no orkut

Google prestes a anunciar novidades no orkut

14 anos e meio atrás

Lembram do provável novo visual do orkut? Parece que o rumor tinha algum fundo de verdade, e, de fato, o orkut vai mudar.

No início da semana, o Google Brasil mandou convites para vários blogs brasileiros, com o chamariz de que “o orkut vai mudar”. A data da apresentação e, cogita-se, da implantação das mudanças, é 29 de outubro, também conhecido como amanhã, às 9h30min.

convite-orkut-20091028

A única pista conhecida até o momento é a suposta imagem do novo layout da rede social, vazada acidentalmente (ou não) no site brasileiro do Chrome, navegador do Google. Aliás, chama a atenção o fato da apresentação ser feita no Brasil; fiz uma varredura em sites internacionais, e esse anúncio não consta em nenhum deles. Lá fora, a única informação veiculada a respeito do orkut é sobre a briga de gato e rato com o Facebook na questão da importação/exportação de contatos.

Essa preferência pelo Brasil pode (pode, diferente de deve) ser entendida como a conformação, por parte do Google, de que o orkut não funciona fora daqui, à exceção da Índia, onde também é forte.

Fora essa teoria, sobram outras a respeito do que o Google pode estar preparando para o novo orkut. A principal aposta é o layout novo, que se for mesmo o vazado no site do Chrome, trará mudanças chocantes, aproximando a rede social do Facebook, a maior do mundo atualmente. Há quem aposte, ainda, em integração com outros serviços/sites, como Twitter.

Eu sinceramente torço para que o Google consiga reverter a situação do orkut, e o coloque em voga novamente. Apesar de ser alvo de inúmeras críticas, muitas delas até preconceituosas, essa rede social tem muita coisa boa a oferecer, e é, para o bem ou para o mal, a porta de entrada à Internet para muita gente.

Fonte: Google Discovery.

relacionados


Comentários