Meio Bit » Arquivo » Games » Você aproveita os tutoriais em jogos de luta?

Você aproveita os tutoriais em jogos de luta?

Produtor da série Tekken diz que as pessoas não costumam jogar os tutoriais dos games de luta e que por isso o último capítulo da frranquia não possui um. Mas e para você, esses modos são úteis?

6 anos atrás

Eu adoro jogos de luta, mas já há algum tempo não jogo nada do gênero e o motivo é bem simples: tornar-se bom nestes games exige uma paciência e uma dedicação quase no nível daquelas vistas nos praticantes de artes marciais (sim, foi um exagero proposital). Com vários golpes para cada lutador e mecânicas sensivelmente diferentes para cada franquia, admiro aqueles que conseguem se aperfeiçoar nesses jogos, mas já aceitei que só os encararei casualmente.

Uma solução para pessoas como eu seria passar pelos tutoriais desses títulos, mas confesso que nunca lhes dei atenção e se com você acontece o mesmo, fique tranquilo pois não estamos sozinhos nesta. Quem falou sobre o quanto os tutoriais são ignorados nos games de luta foi Katsuhiro Harada, produtor da série Tekken.

Você ouve muita gente dizendo que esse jogo é fantástico porque possui um tutorial, mas quando olhamos para os dados, nem tantas pessoas jogam esses modos tutoriais. É o mesmo quando você compra algo novo, leva para casa e não lê o manual. É positivo para o seu produto se você pode dizer que ele possui um tutorial, mas quando você dá uma olhada mais de perto, percebe que as pessoas não o estão jogando.

Harada disse ainda que a Bandai Namco chegou a esta conclusão após rastrear o comportamento dos jogadores nos capítulos anteriores da série, o que fez com que eles optassem por não incluir um tutorial no Tekken 7. No entanto o título trouxe um modo história que serve justamente para nos ensinar as mecânicas do jogo, sem dúvida uma bela saída e que há bastante tempo vem sendo utilizada nos jogos de esporte.

Por mais que algumas pessoas não gostem muito da ideia de estarem sendo vigiadas, este é o típico caso de como usar a internet para monitorar os costumes do jogador pode resultar em algo positivo, fazendo com que a experiência se torne mais interessante e melhore o jogo para todos.

Mas concorde ou não com esta prática, o fato é que o Tekken 7 tem se mostrado um enorme sucesso, com mais de dois milhões de cópias tendo sido vendidas apenas no PlayStation 4 e Xbox One. Isso faz por exemplo com que o jogo já tenha um desempenho comercial melhor que o do Street FIghter V, sendo que o jogo da Bandai Namco foi lançado apenas em junho passado.


Bandai Namco Entertainment America — TEKKEN 7 - Story Trailer | PS4, X1, Steam

Fonte: PCGamesN.

relacionados


Comentários