Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo quer mais “jogos maduros” no Switch

Nintendo quer mais “jogos maduros” no Switch

Estúdios afirmam que a Nintendo estaria incentivando a criação de jogos para o Switch que foquem num público mais velho e aos poucos a fabricante vai se distanciando da imagem de que seus videogames são voltados para crianças.

6 anos atrás

switch

Eu nunca concordei com a ideia de que os videogames da Nintendo são voltados para as crianças, mas a verdade é que este conceito se espalhou pelo público e basta dizer que você comprará um para que algumas pessoas te olhem de maneira estranha. Isso tem mudado um pouco com o Switch, sendo que desde o primeiro trailer já podíamos ver adultos se divertindo com o aparelho em festas ou junto com amigos.

Porém, de nada adianta a Nintendo tentar vender a ideia de que o seu híbrido pode ser aproveitado por pessoas de todas as idades se ele não possui jogos voltados para elas e conquistar as desenvolvedoras é justamente o que a fabricantes estaria tentando fazer.

De acordo com um artigo publicado pelo The Wall Street Journal, a iminente chegada de títulos como Shinobi Rifle: Senran Kagura e Doom deverá incentivar outros estúdios a levarem suas criações para o Switch e ao ser questionado sobre o assunto, o CEO da Inti Creates disse ter ficado bastante surpreso ao descobrir que a Nintendo permitiria que o seu shooter Gal*Gun 2 poderia ser lançado no videogame.

Outro executivo não identificado chegou a afirmar que quando se trata de jogos violentos o pessoal da BigN costumava ter uma postura mais passiva, mas que esta não seria mais a palavra correta para descrever a maneira como a empresa tem se comportando quando alguém oferece adaptar seus títulos para o videogame.

Já pela parte da Nintendo, a empresa defende que assim como acontece em outras mídias, conteúdo diferente existe para públicos diferentes e como o Switch possui um sistema que permite que os pais controlem o que seus filhos consumirão no videogame, os responsáveis não precisam se preocupar.

Estou curioso para ver se esta nova estratégia da Nintendo funcionará, mas ao menos num primeiro momento tenho visto poucas reclamações em relação a falta de “jogos adultos” no Switch. Vejamos apenas se as vendas destes títulos serão boas, pois será complicado o console receber vários títulos de peso voltados para um público mais velho e essas pessoas não darem muita atenção para eles.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários