Meio Bit » Arquivo » Meio Bit » Meio Bit: mais rápido, e agora parceiro do UOL HOST

Meio Bit: mais rápido, e agora parceiro do UOL HOST

14 anos atrás

Com certeza todos que acompanham o site perceberam que esta semana foi bastante ocupada para nós: lançamento do Windows 7, com o Cardoso e Ricardo viajando, e um período de "congelamento" no conteúdo no início da semana.

O motivo de tudo isso é simples:
1) Migramos a versão do Drupal, o sistema que utilizamos para gerenciar todo o conteúdo, para a versão mais recente, a 6.x. A transição entre versões é sempre algo bastante complexo, principalmente em um site com tantas alterações como o Meio Bit. Os nossos parceiros do Chuva Inc fizeram toda a parte técnica: adaptações e a migração em si.
2) Entramos em uma parceria com o UOL HOST, e agora o Meio Bit passa a ser hospedado lá, o braço do UOL que fornece soluções de hospedagem. Com isto, passamos a utilizar servidores dedicados sem virtualização, da Dell, com 8 cores, muita memória, e localizados no Brasil. O que isso trás de benefício ao leitor do Meio Bit ? Muito mais velocidade no site, com o site aguentando muito mais usuários simultâneos, com vários sistemas redundantes protegendo contra falhas.

O que não muda ? A nossa independência editorial e o nosso foco no leitor. Esta parceria estabelecida com o UOL HOST demonstra o nosso interesse em continuar fornecendo excelente conteudo, mas agora com mais possibilidades de expansão.

Agradeço a paciência de todos conosco, são tempos difíceis e manter todos satisfeitos é muito, muito complicado. Estamos nos esforçando aqui para melhorar todos os dias.

Abraço da equipe Meio Bit

relacionados


Comentários