Meio Bit » Arquivo » Fotografia » A Nikon e o Windows Seven

A Nikon e o Windows Seven

14 anos atrás

Agora que o Windows Seven é uma realidade e se encontra a venda nas melhores lojas do mundo, uma pergunta importante ronda a cabeça dos consumidores e dos fotógrafos do mundo. Será que meu equipamento digital (ou qualquer outro aparelho que necessite do computador para descarregar dados) é compatível com o novo sistema operacional da Microsoft? A Nikon se adiantou e colocou a disposição dos usuários uma lista de equipamentos que são e que não são compatíveis com o sistema operacional. Ao que podemos notar, equipamentos mais novos e que já eram compatíveis com o finado Windows Vista, não terão nenhum problema de comunicação. Então, o mais interessante mesmo, é saber quais equipamentos não vão funcionar.

Entre as câmeras DSLR, o destaque fica para as Nikon D1, D1H e D1x, que só poderão transferir fotos para o computador através de um leitor de cartões. Entre as compactas, as que não vão conversar com o Seven são as Coolpix 990 e 880. A lista fica mais extensa quando o assunto são os ótimos escâneres de negativo da empresa. Modelos mais antigos não vão funcionar. Os que estão fadados a continuarem no Windows XP são os SUPER COOLSCAN LS-1000, SUPER COOLSCAN LS-2000, COOLSCAN III LS-30, COOLSCAN II LS-20, COOLSCAN I LS-10, LS-4500, LS-3500, LS-3510, Scantouch AX-110, AX-210, AX-1200. Na lista da Nikon também podemos encontrar alguns softwares de gerenciamento de imagem. Os que não vão funcionar são PictureProject, Capture NX, Camera Control Pro, Nikon Capture 4, Nikon View 6, Control remoto COOLPIX e DVD Show.Uma pequena observação é que os modelos Coolpix L1, 5200 4200 não vão funcionar no modo de transferência USB FTP. É preciso mudar o modo de transferência na câmera para Armazenamento Massivo.

A lista dos não compatíveis são de equipamentos antigos, mas alguns ainda podem estar sendo utilizados. Outros fabricantes ainda não se manifestaram, mas não devem ser muito diferente. Produtos mais antigos não mostrando compatibilidade enquanto os mais novos continuam funcionando sem problema.

Fonte: Nikon Europa.

relacionados


Comentários