Meio Bit » Arquivo » Games » Funcionário do correio nos EUA roubava jogos

Funcionário do correio nos EUA roubava jogos

14 anos e meio atrás

Já faz mais de dois anos que costumo importar pelo menos dois jogos por mês dos Estados Unidos. Mesmo sabendo de inúmeros casos de pessoas que tiveram suas compras extraviadas, felizmente nunca tive este tipo de problema e torço para que isso nunca aconteça. Há pouco soube de um caso que aconteceu na cidade da Filadélfia e que mostra que não são apenas os brasileiros que gostam de se apropriar indevidamente dos objetos que compramos em lojas online.

Aguardando julgamento, um homem de 34 anos chamado Reginald Johnson era funcionário do correio norte-americano e responsável por descarregar as encomendas no centro de processamento e distribuição do lugar. De acordo com o FBI, o sujeito atuou entre abril e setembro de 2008 roubando jogos de videogame que eram enviados pela GameFly, uma famosa rede online de locadoras. Mas se engana quem pensa que o Sr. Johnson causou pouco prejuízo. A estimativa é que o prejuízo causando pelo marginal gire na casa dos US$ 86,000 e os jogos roubados passem de 2.200 (dois mil e duzentos!).

Infelizmente temos que conviver com a possibilidade de que, mesmo que os nossos dados não sejam roubados na hora de fazer uma compra em algum site, algum desnaturado ainda ache que o produto que você sofreu para comprar pertence a ele.

dori_usps_19.10.90

[via Phyli.com]

relacionados


Comentários