Meio Bit » Arquivo » Games » Próxima atualização será a última que o Battleborn receberá

Próxima atualização será a última que o Battleborn receberá

Após tentar de todas as maneiras salvar a sua criação, a Gearbox enfim jogou a toalha e com isso o Battleborn só receberá mais uma atualização.

6 anos e meio atrás

battleborn

Há menos de um ano e meio, quando fazia apenas algumas semanas que o Battleborn havia sido lançado, escrevi um texto cujo título questionava se o jogo da Gearbox estava condenado ao fracasso. O que me deixava essa dúvida era o fato de naquela ocasião o game já ter entrado numa generosa promoção e no fim eu até disse que era cedo para decretar um futuro tão trágico.

O tempo passou, poucas semanas depois ele se tornou um jogo gratuito e quando nem isso foi capaz de atrair um número significativo de pessoas, parecia que a sorte do FPS não mudaria muito. Pois agora acho que já podemos dizer com todas as palavras: o Battleborn foi um enorme fracasso!

A confirmação veio no último final de semana, quando o diretor criativo do título disse que a próxima atualização será a última que ele receberá.

A partir desta semana não haverá mais Battleplans e no momento não existe mais conteúdo planejado para além da atualização de Outono,” afirmou Randy Varnell. “Detalhes sobre qualquer futura alteração ou notícias serão feitos no nosso fórum ou através de nossas mídias sociais, então mantenham seus radares ligados.

 

Tenho trabalhado no Battleborn quase exclusivamente desde 2012 e de certa forma esse trabalho chega até 2009 para mim. Além disso, quero agradecê-los pessoalmente por terem dado uma chance ao Battleborn e mergulhado neste novo universo conosco. Fazemos jogos para vocês e muitos compartilharam com a gente o quanto o Battleborn significou pessoalmente.

Na nota o game designer ainda diz que um projeto muito aguardado pelos fãs tem tomado sua atenção recentemente e como há algum tempo tem circulado especulações de que a Gearbox está trabalhando no Borderlands 3, é muito provável que ele tenha se referido a tal jogo. Só espero que depois dos fiascos que foram o Battleborn, o Aliens: Colonial Marines e o Duke Nukem Forever eles voltem a acertar, porque caso contrário…

Quanto ao Battleborn, esse abandono não significa necessariamente que o jogo tenha morrido, mas sem o interesse dos jogadores e agora do próprio estúdio, é de se imaginar que o próximo passo seja o anúncio de que os seus servidores serão desligados. A dúvida é: quanto tempo demorará para isso acontecer?

PS: se você joga Battleborn e quer uma skin nova para a personagem Deande, utilize o código ZKK33-FT59R-KCK3S-XCR33-B56HB.

Fonte: Game Informer.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários