Meio Bit » Arquivo » Games » Revista para game designers (e promoção)

Revista para game designers (e promoção)

14 anos e meio atrás

Certas ocasiões me dão muita alegria por escrever sobre videogames e posso dizer que essa é uma delas. Navegando pelo site da editora Europa, eis que dou de cara com uma edição da excepcional revista Computer Arts Projects dedicada exclusivamente a criação de jogos. Mesmo sendo sobre uma área que não tenho muito interesse, fui buscar algumas informações sobre o periódico.

Ao folhear a revista, fica evidente o cuidado com a qualidade, desde os textos até as inúmeras e belíssimas ilustrações. Nela você encontrará entrevistas com profissionais do ramo, como o pessoal da Traveller's Tales, dicas para criação de personagens e cenários, o que fazer para trabalhar numa empresa, um tutorial para a criação de um jogo em Flash e até um desafio onde alguns designers criam a capa de um jogo fictício.

Resumindo, além de abordar os games como arte, a revista que não possui nenhuma propaganda é compra obrigatória para quem trabalha ou pretende entrar para a área e seu valor que pode ser considerado alto por alguns (R$ 29,90), será muito bem pago assim que você der uma olhada nas primeiras páginas e notar que se trata de um produto voltado a um público diferenciado.

Gostaria então de agradecer a Nathalie Folco por ter me atendido tão gentilmente e por ter me enviado um exemplar, que com muita dor no coração sortearei entre os leitores do Meio Bit Games. Para participar, basta seguir o nosso perfil no Twitter e “retwittar” a mensagem que pode ser encontrada neste link. Na quarta-feira (21/10) eu revelarei por lá o vencedor.

dori_rev_05.10.09

relacionados


Comentários